Fallout 4: Far Harbor – Guia de Conquistas/Troféus

Por 29/05/2024, ÀS 18H00junho 5th, 2024

Olá e seja bem-vindo ao Guia de Conquistas de Fallout 4: Far Harbor. Neste guia, vou mostrar como concluir as 10 conquistas disponíveis no conteúdo adicional Far Harbor de Fallout 4. Este guia é específico para a versão GOTY. No entanto, acredito que não haja diferenças significativas em relação a outras versões, desde que possuam todas as DLCs.


  • Jogadas: 1
  • Dificuldade: 2/10
  • Tempo de Jogo: 10+ horas
  • Conquistas: 10 (Offline) / 0 (Online) / 2 (Perdíveis)
  • Conquistas Perdíveis: Por ser um jogo de mundo aberto, tecnicamente nenhuma conquista é perdível, mas fique atento a duas que podem ser bloqueadas por suas ações na ilha: “Limpando a Terra” e “Faça a Névoa Voltar“.
  • Plataforma: PC/Steam

Seguindo a mesma linha de DLCs da série Fallout, Far Harbor te transporta para uma área completamente nova do jogo, uma ilha com um quarto do tamanho da Comunidade. Um novo caso da Agência de Detetives Valentine leva você à busca por uma jovem e uma colônia secreta de Sintéticos. Viaje pela costa do Maine até a misteriosa ilha, onde níveis mais elevados de radiação criaram um mundo mais selvagem. Navegue pelo crescente conflito entre os Sintéticos, os Filhos do Átomo e a população local. Você trabalhará para trazer a paz a Far Harbor, mas a que custo?


Passo 1: Complete as Missão da História em Far Harbor; Limpando a Terra; Faça a Névoa Voltar;

Antes de se aventurar na ilha, lembre-se de um detalhe importante: os inimigos na ilha sempre se nivelam ao seu personagem. Isso significa que eles escalam para o seu nível, então você não encontrará inimigos 30 níveis acima de você. No entanto, isso não significa que eles não sejam muito forte. Por exemplo, no nível 60 ou superior, você pode começar a ter problemas se não possuir boas armas, pois alguns inimigos se tornam verdadeiras esponjas de balas.

Neste passo, acesse a ilha e comece a completar as missões dadas pelos moradores, incluindo os do Pier de Far Harbor, de Acadia e do Núcleo. Tenha cuidado com a relação entre as conquistas “Limpando a Terra” e “Faça a Névoa Voltar“. Se optar por um final violento eliminando os moradores da ilha, as três localizações de oficinas em Far Harbor podem ficar bloqueadas, impedindo a conquista de ser coletada.

Nota #1: Em determinado momento, uma nova missão relacionada ao DiMA chamada “É Melhor Deixar Quieto” será iniciada. Essa missão, além de andar paralela a diversas outras, serve como gatilho para muitas missões. Ela é completamente diferente das demais, pois contém um puzzle complexo (vídeo abaixo) e, às vezes, bugado. Fique atento ao andamento dessa missão para evitar problemas.

Passo 2: Colecionáveis; Caçando Animais e Descobrindo novos Locais;

Após finalizar a linha de missão principal, você pode resolver pendências. Aproveite para buscar itens como a conquista do “Almanaque do Ilhéu” ou conquistar “Gancho Marítimo“, que exige derrotar 30 criaturas marítimas de Far Harbor.

Conquistas Fallout 4: Far Harbor

Longe de Casa
Longe de Casa

Complete a missão “Longe de casa”

Para iniciar a primeira missão de Far Harbor, vá até a Agência de Detetives Valentine em Diamond City e fale com Nick Valentine e Ellie. Se Nick não estiver lá, complete a missão “Não é Bem São Valentim” para encontrá-lo.

Depois, siga para a Residência Nakano, no nordeste do mapa, ao norte da Empacotadora de Peixes Mahkra. Converse com os Nakanos para descobrir que a filha deles desapareceu. Você pode continuar interrogando-os ou explorar a casa para encontrar vários holodiscos. Investigue a casa de barcos próxima e encontrará um cofre trancado. Abra-o para encontrar o último holodisco de Kasumi e ouça-o. Ela menciona que fez contato com pessoas do norte e acredita ser uma Sintética. Fale novamente com os pais dela para obter acesso ao barco. Ligue o barco e viaje para Far Harbor.


O Seu Lugar
O Seu Lugar

Complete a missão “O Seu Lugar”

Após a missão “Um Passeio no Parque“, você chegará a Acadia. Entre e converse com DiMA, o líder da colônia. Depois, vá para os andares inferiores da instalação e encontre Kasumi. Durante a conversa, ofereça ajuda, pois ela suspeita que haja algo mais acontecendo na colônia. Para descobrir mais sobre DiMA e suas operações, você pode falar diretamente com ele ou arrombar a sala de armazenamento e ouvir uma conversa. Em seguida, você precisará obter o programa de Faraday, armazenado em um holodisco no último andar da instalação, ao lado de um terminal bloqueado de nível mestre. Após obter o holodisco, fale com Kasumi novamente para completar a missão.


O Jeito que a Vida Deveria Ser
O Jeito que a Vida Deveria Ser

Complete a missão “O Jeito que a Vida Deveria Ser”

A missão “O Jeito que a Vida Deveria Ser” começa assim que você completa o objetivo “Descubra a instalação médica secreta do DiMA” na missão “É Melhor Deixar Quieto“. Neste ponto, você ainda está dentro da Fábrica da Vim! Pop, que é repleta de super mutantes, alguns bem fortes. Siga o marcador da missão até chegar a uma porta de segurança que leva a um elevador para o subsolo. No subsolo, você encontrará uma cova improvisada que deve ser aberta para localizar três itens. Pegue todos os itens. Antes de sair, acesse o computador na sala ao lado para abrir outra sala com suprimentos e um rifle lendário chamado “December’s Child“.

Agora é hora de tomar algumas decisões. Você precisa voltar para Far Harbor ou Acadia e contar a um desses grupos sobre o assassinato de Avery. Uma vez que Far Harbor ou DiMA é notificado, você pode começar a planejar o destino da ilha. Semelhante ao final do jogo base, você precisará escolher quem salvar e quem eliminar para concluir a missão.

Se você avisar o povo de Far Harbor, será capaz de lançar um ataque contra Acadia ou deixá-los em paz. Avisar DiMA permitirá que você tome medidas contra Far Harbor e os Filhos do Átomo, destruindo-os ou tentando trazer paz para a ilha.


Limpando a Terra
Limpando a Terra

Complete a missão “Limpando a Terra”

A missão “Limpando a Terra” começa assim que você completa o objetivo “Descubra a localização da chave de lançamento nuclear” da missão “É Melhor Deixar Quieto“. Embora existam objetivos que envolvem a destruição dos Filhos do Átomo e do povo de Far Harbor, é totalmente possível trazer paz para os três grupos.

Primeiro, você precisará acessar a chave de lançamento nuclear, que está localizada em um quarto escondido no Hotel Harbor Grand. Após obter a chave, você também precisará encontrar o código de desativação da fazenda de vento, que está localizado no Esconderijo do DiMA. Após encontrar esses itens, retorne a DiMA e confronte-o sobre ambos. A partir daqui, a missão pode se ramificar em duas direções.

Final violento: você pode atacar Far Harbor e o Núcleo. Use a chave de lançamento nuclear dentro do Núcleo para destruí-lo e desative as turbinas eólicas que alimentam Far Harbor. Com essas ações, Acadia será o único assentamento restante. Fale com DiMA assim que concluir esses objetivos para completar a missão.

Final pacífico: há uma maneira de trazer paz para a ilha. DiMA dirá que um confessor anterior dos Filhos do Átomo era mais pacífico e poderia ajudar a acalmar a facção. Para isso, você terá que completar a missão “Reforma”. Esta missão exige que você encontre alguns holodiscos de um homem chamado Martin. Após encontrar os holodiscos, apresente-os ao alto confessor. Ele pedirá que você o encontre no centro de comando do Núcleo. Se tiver completado missões secundárias suficientes para a facção, ele virá sozinho. Caso contrário, ele será hostil e trará guardas. Você pode convencê-lo a fugir ou matá-lo, junto com os guardas, se necessário. Se optar pela luta, terá que esconder os corpos nas proximidades. De qualquer forma, retorne a DiMA, que conversará com o novo confessor. Ele agradecerá por ajudar a trazer paz às três facções da ilha, completando tanto a “Reforma” quanto a “Limpando a Terra”.


Perto de Casa
Perto de Casa

Complete a missão “Perto de Casa”

A missão “Perto de Casa” encerra os eventos principais de Far Harbor. É uma missão simples e curta. Converse com Kasumi sobre os acontecimentos na ilha; ela reagirá de maneira diferente dependendo do final escolhido. Nesse momento, você pode convencê-la a ficar na ilha ou voltar para a casa dos pais na Comunidade. Independentemente da escolha feita, volte para a casa dos Nakanos e converse com eles. Durante essa conversa, evite dizer que Kasumi é uma sintética, ou você perderá a recompensa final da missão.

Após concluir a missão, desenterre a recompensa em um barraco atrás da casa dos Nakanos. Você também pode falar com Ellie na Agência de Detetives Valentine para informá-la de que o mistério foi resolvido.


O Almanaque do Ilhéu
O Almanaque do Ilhéu

Colete todas as edições da revista “O Almanaque do Ilhéu”

O “Almanaque do Ilhéu” é uma revista colecionável exclusiva de Far Harbor. Cada edição oferece um benefício diferente, como revelar alguns locais no mapa ou reduzir os danos causados pela radiação. Existem cinco revistas espalhadas pela ilha, e felizmente, todas são encontráveis em qualquer momento da sua aventura. Confira a playlist abaixo para mais informações sobre os locais e como coletar cada revista.


Gancho Marítimo
Gancho Marítimo

Derrote 30 criaturas marítimas de Far Harbor

Em Far Harbor, você encontrará novas criaturas mutantes. Essas criaturas são encontradas frequentemente perto de lagos, rios e do mar. Lembre-se de que os inimigos em Far Harbor sempre escalam com o seu nível, então alguns deles podem ser um problema.

Para completar essa conquista, eliminado as 30 criaturas marinhas, você deve focar nas seguintes criaturas: Glutões, Rastejadores da Névoa, Caranguejos Eremitas e Peixes Diabo e suas variações. Os Mirelurks, no entanto, não contam para essa conquista.


Veranista da Nova Inglaterra
Veranista da Nova Inglaterra

Descubra 20 localizações de Far Harbor

Como sempre destaco sobre Fallout, se você não explorou, então não jogou. Assim como no jogo base, basta descobrir 20 locais em Far Harbor. Isso pode ocorrer sem muito esforço enquanto você joga e explora a vastidão da ilha e seus mistérios durante as missões.


Faça a Névoa Recuar
Faça a Névoa Recuar

Desbloqueie 3 localizações de oficinas de Far Harbor

Você pode desbloquear 4 novas oficinas (assentamentos) ao realizar algumas missões ao logo da sua estadia em Far Harbor. Os novos assentamentos funcionam da mesma forma, embora suas opções de construção sejam um pouco mais limitadas. Eles são maiores, então você terá muito espaço para contruir. É possível enviar colonos entre os locais e estabelecer linhas de abastecimento, até mesmo de volta para a comunidade! Confira a lista dos assentamentos:


Só Adicionar Água Salgada
Só Adicionar Água Salgada

Cozinhe uma das novas receitas de Far Harbor

Far Harbor introduz novas receitas que podem ser preparadas em qualquer estação de criação de comida nos assentamentos. As receitas mais fáceis incluem Peixe Diabo Cozido, que requer apenas 1 carne de Peixe Diabo, e Rastejador da Névoa Frito, que precisa de 1 óleo e 1 carne crua de Rastejador da Névoa. Você encontrará ambas as criaturas logo no início, facilitando a coleta dos ingredientes necessários.


Para não perder mais guias como este você pode se inscrever no meu canal no YouTube e me acompanhar nas redes sociais, incluindo TikTok, Facebook, Twitter e Instagram. Além disso, sinta-se convidado a se juntar ao meu servidor no Discord, onde podemos compartilhar nossa paixão pelos jogos. Espero vê-lo lá!

DetonaSaurus

DetonaSaurus

Olá, seja bem-vindo. Sou GhoulSlasher produtor de conteúdo gamer para o YouTube e afins. Sou apaixonado por games de pequeno, isso faz 30 anos haha. Amo um bom livro.

Comentários

Eu preciso de ajuda com...

Pressione "Enter" para iniciar sua pesquisa.