Fallout 4: Automatron – Guia de Conquistas/Troféus

Por 27/05/2024, ÀS 18H00junho 5th, 2024

Olá e seja bem-vindo ao Guia de Conquistas de Fallout 4: Automatron. Neste guia, vou mostrar como concluir as 5 conquistas disponíveis no conteúdo adicional Automatron de Fallout 4. Este guia é específico para a versão GOTY. No entanto, acredito que não haja diferenças significativas em relação a outras versões, desde que possuam todas as DLCs.


  • Jogadas: 1
  • Dificuldade: 2/10
  • Tempo de Jogo: 3+ horas
  • Conquistas: 5 (Offline) / 0 (Online) / 0 (Perdíveis)
  • Plataforma: PC/Steam

Neste conteúdo adicional de Fallout 4, a misteriosa Mecanista liberou uma horda de robôs na Comunidade, incluindo os complexos Robobrains. Sua missão será caçá-los e coletar suas peças para construir e modificar seus próprios robôs companheiros personalizados. Escolha entre centenas de mods, misturando membros, armaduras, habilidades e armas, como a nova arma de corrente elétrica. Você personalizar até mesmo os esquemas de pintura e escolha suas vozes.


Passo Único: Jogue a DLC; Simples Assim;

Essa DLC é diferente das demais de Fallout 4, pois não possui um local para onde você precisa viajar, suas missões se desenrolam na própria comunidade, e para dar inicio as missões de Automatron você precisa estar pelo menos no nível 15.

Durante sua jogada, algumas dificuldades podem surgir devido ao grande número de robôs que você enfrentará ao mesmo tempo, já que alguns deles são muito perigosos e têm muita saúde. Recomendo que você carregue suas armas mais fortes, muita munição e muitos stimpacks. Colete cada item de cada robô que você matar, pois eles deixam cair uma tonelada materiais para assentamentos, armas e criação de robôs.

Você terá acesso a quatro missões de história, uma missão secundária recorrente, novas armas e equipamentos, três novos locais, dois novos seguidores e alguns novos inimigos. Você também poderá construir um novo item nos assentamentos: uma bancada de trabalho robótica! Este dispositivo permite que você construa seu próprio robô autômato para ser seu companheiro.

Conquistas Fallout 4: Automatron

Ameaça Mecânica
Ameaça Mecânica

Complete “Ameaça mecânica”.

HISTÓRIA

A missão “Ameaça Mecânica” é a primeira missão principal de Automatron. Você deve atingir o nível 15 para iniciar essa DLC. Ao atingir o nível 15, sintonize seu rádio em um novo sinal chamado “Pedido de Socorro da Caravana“. Ouça a transmissão e vá até um local próximo à “Wattz Consumer Electronics“. Lá, você encontrará um grupo de robôs lutando contra um robô chamado Ada. Mate todos os robôs hostis e fale com Ada para completar a missão e desbloqueá-la como companheira (Ada não compartilha da mesma regra de afinidade dos demais companheiros; ela possui afinidade fixa como Dogmeat).

Antes de seguir para a próxima conquista, “Caçando Cabeças“, você precisará completar a missão “Uma Nova Ameaça”. Esta missão envolve ir à “Fábrica da General Atomics” e obter o Dispositivo da Mecanista de um Robobrain Quântico. Com o item em mãos, leve-o para Ada e instale-o nela usando a bancada do robô. A partir daí, você precisará ir a alguns locais para recuperar mais itens para Ada e instalá-los da mesma maneira.


Caçando Cabeças
Caçando Cabeças

Complete “Caçando Cabeças”.

HISTÓRIA

Após completar “Uma Nova Ameaça“, vá para o “Fort Hagen Satelite Array” para coletar o último item para Ada. Ao chegar, você enfrentará os Rust Devils, invasores que usam peças de robôs como armaduras e armas. Elimine-os para conseguir entrar no local. Avance enfrentando inimigos, tanto invasores quanto robôs, até chegar à sala com do objetivo. Lá, converse com o computador comandado pela cabeça robobrain chamada “Jezebel“. Ela fará um acordo: você constrói um novo corpo para ela e, em troca, ela lhe dará a localização da Mecanista.

Após falar com Jezebel, um grande robô chamado “Ahab” acordará e lutará com você. Ahab é um Robô Sentinela modificado pelos Rust Devils, extremamente forte e capaz de absorver muito dano. Use suas melhores armas contra ele, focando nos pontos fracos ou nos braços para desativar seus ataques. Ao derrotar Ahab, colete seus itens, incluindo uma peça de robô exclusiva.

Depois, abra caminho para sair da instalação, eliminando mais invasores e robôs. Um dos inimigos, chamado “Ivey“, estará usando uma armadura potente bastante forte, então tome cuidado ao enfrentá-lo. Eventualmente, você conseguirá voltar à sala inicial e sair para a superfície.

Agora, fale com Ada e construa um corpo para Jezebel usando a bancada do robô. A aparência do corpo dela não importa, então construa a estrutura básica e prenda a cabeça dela. Fale com ela novamente para completar a missão.


Restaurando a Ordem
Restaurando a Ordem

Complete “Restaurando a Ordem”.

HISTÓRIA

Esta é a última missão principal de Automatron. Após completar a missão “Caçando Cabeças“, solicite que Ada seja sua companheira, pois apenas com ela é possível avançar nessa missão. Dirija-se a “RobCo Sales and Service Center“. Dentro do local, prepare-se para lutar contra uma infinidade de robôs. Ada abrirá algumas portas para você continuar avançando.

Após muita luta e exploração, você chegará a uma grande sala, a base de operações da Mecanista. Ao entrar, você será trancado e precisará enfrentar hordas de robôs cada vez mais fortes. Esta batalha pode ser difícil, mesmo com bons equipamentos e armaduras, pois você será atacado de vários ângulos. Se estiver enfrentando dificuldades, considere diminuir a dificuldade para fácil ou muito fácil.

Após eliminar todos os robôs em todas as ondas de ataque, a Mecanista falará com você. Você pode tentar passar por um teste de diálogo, revelando que a Mecanista é Isabel Cruz. Isabel explicará que tentou ajudar a Comunidade trazendo seus robôs para lidar com os hostis, mas muitos robôs usam cérebros humanos reais, como os robobrains, tornando-os difíceis de controlar. Percebendo que causou mais problemas do que resolveu, Isabel desistirá de sua posição como Mecanista e lhe dará sua armadura e capacete. Alternativamente, você pode simplesmente lutar com ela assim que ela se aproximar. De qualquer forma, a missão será concluída, e Isabel ou Ada lhe darão a missão secundária recorrente “Robô Fugitivo”.

Nota #01: Existe uma maneira de completar esta missão sem lutar contra todas as ondas de robôs no final. Durante a exploração, você encontrará três holodiscos de supervisores. Encontrando todos, volte para o corredor cheio de fios e torres elétricas. Perto dali, há uma pequena caverna que permite contornar o corredor, incluindo um elevador. Hackeie o terminal de nível mestre próximo a ele e carregue os três holodiscos para acessar o elevador. Use o elevador para entrar na sala da Mecanista e escolha matá-la imediatamente ou passar no teste de diálogo, evitando a grande luta final.


Caçador Robótico
Caçador Robótico

Desbloqueie 10 mods de robôs

IMPERDÍVEL

Você pode obter essa conquista durante as quatro missões principais de Automatron. Os Mods de Robôs são itens usados para construir seus próprios robôs personalizados nas bancadas robóticas. Para obter os mods, mate robôs da DLC Automatron e colete os itens dos inimigos abatidos. Nem todo robô terá um mod em seu corpo, mas ao eliminar a maioria dos robôs, você obterá facilmente essa conquista. Após iniciar as missões de Automatron, todos os robôs do jogo, incluindo os de Nuka-World, terão a possibilidade de deixar cair mods quando abatidos.


Muitos Brinquedos
Muitos Brinquedos

Construa 10 mods de robôs

IMPERDÍVEL

Coloque um robô na bancada de robôs e construa algumas peças personalizadas. Construa dez mods de qualquer tipo e anexe-os ao seu robô para receber a conquista. Os mods incluem partes do corpo, armas e armaduras. Isso pode exigir muitos materiais da sua oficina, mas se você vasculhou os robôs ao longo da DLC, deverá ter tudo o que precisa para esta conquista.


Para não perder mais guias como este você pode se inscrever no meu canal no YouTube e me acompanhar nas redes sociais, incluindo TikTok, Facebook, Twitter e Instagram. Além disso, sinta-se convidado a se juntar ao meu servidor no Discord, onde podemos compartilhar nossa paixão pelos jogos. Espero vê-lo lá!

DetonaSaurus

DetonaSaurus

Olá, seja bem-vindo. Sou GhoulSlasher produtor de conteúdo gamer para o YouTube e afins. Sou apaixonado por games de pequeno, isso faz 30 anos haha. Amo um bom livro.

Comentários

Eu preciso de ajuda com...

Pressione "Enter" para iniciar sua pesquisa.