Resident Evil 4 Remake – Guia de Conquistas/Troféus

Por 11/05/2023, ÀS 08H08julho 10th, 2024

Olá e bem-vindo ao Guia de Conquistas para Resident Evil 4 Remake! Meu objetivo é ajudá-lo a completar o jogo com 100% de progresso, conquistando todos as conquistas disponíveis.

Para desbloquear todas as conquistas, você precisará jogar Resident Evil 4 várias vezes. No entanto, isso não é um problema, já que o jogo é bem trabalhado e atende às expectativas do seu predecessor. O remake segue a mesma receita dos remakes anteriores, mas desta vez, o combate é mais focado na ação do que no terror. Além disso, a introdução do “parry” é um novo recurso para a série e pode parecer simples, mas é essencial para o sucesso no jogo.

Embora a lista de troféus possa parecer simples à primeira vista, ela esconde algumas surpresas que tornam a jornada para a 100% mais complicada. Por exemplo, os troféus que exigem que você vença o Profissional com um A-Rank e/ou vença todos os mapas do modo Mercenários com um S-Rank são necessários para obter as armas exclusivas da Loja de Conteúdo Extra “Canhão de Mão” e “Metralhadora de Gângster”.

O jogo é dividido em 16 capítulos, distribuídos em três áreas principais: a Vila (capítulos 1-6), o Castelo (capítulos 7-12) e a Ilha (capítulos 13-16). Cada área fica progressivamente mais difícil à medida que você avança no jogo. É importante notar que, uma vez que você chegar a uma nova área, não será possível voltar para a área anterior. Por exemplo, após chegar ao Castelo, não há como voltar para a Vila, e após chegar à Ilha, não há como voltar para o Castelo.


Faca Para Principiantes
Faca Para Principiantes

Apare um inimigo com uma faca.

Para desbloquear essa conquista, você precisa executar o movimento de Aparar/Parry em um inimigo pressionando R1 ou RB. Uma boa oportunidade para tentar isso é no início do jogo, ao sair da cabana em direção ao vilarejo, onde aparecerão dois Ganados. No capítulo 2, haverá um tutorial que ensina como realizar o movimento, o que também é uma boa oportunidade para desbloquear a conquista.


Minha Peça Preferida
Minha Peça Preferida

Melhore uma arma.

Para desbloquear essa conquista, você precisa conversar com o Mercador assim que ele aparecer no Capítulo 2 e acessar o menu Turbinar. Em seguida, compre pelo menos uma das melhorias disponíveis para aprimorar a sua arma.


Obra-Prima
Obra-Prima

Melhore uma arma.

Para desbloquear essa conquista, é necessário comprar uma melhoria exclusiva de uma arma, que se torna disponível no Castelo após chegar ao Capítulo 7. Existem duas maneiras de obtê-la: a primeira é atualizar completamente a arma usando suas pesetas, e a segunda é comprar um ticket especial por 30 Espinélios que libera a melhoria exclusiva antecipadamente.

Os espinélios são obtidas ao concluir pedidos do mercadorDo Capítulo 1 ao 6 (Vilarejo), é possível conseguir os 30 Espinélios necessários, ou até mesmo um pouco mais, já que eles também podem ser encontrados raramente como itens dropados por inimigos ou em caixas quebráveis.


Boa, Estranho!
Boa, Estranho!

Conclua um pedido do Mercador.

Nesta conquista, você precisa completar pelo menos um dos 19 pedidos que o Mercador espalhou pelas três regiões do jogo. Os pedidos são representados por bilhetes azuis colados em diversos locais.

Resident Evil 4 Remake: Pedidos do Mercador


Uma Experiência de Quase Morte
Uma Experiência de Quase Morte

Resgate Ashley enquanto ela é levada por um inimigo.

A conquista será difícil de perder. Para desbloqueá-la, basta salvar Ashley de um ataque. Embora a descrição afirme que ela precisa ser levada por um inimigo, basta que ela seja agarrada por um para contar.

No capítulo 5, logo após encontrar Ashley pela primeira vez, há uma oportunidade de obter essa conquista. É bastante provável que você consiga fazê-la nesta parte do jogo. Ao fugir da igreja, um grupo de inimigos irá persegui-lo. Deixe-os pegar Ashley e, em seguida, atire em suas pernas ou use um ataque com a faca se aproximando do inimigo e pressionando o botão R1 ou RB.


Revolta Contra os Revoltantes
Revolta Contra os Revoltantes

Destrua um Castelão Mecânico.

Para obter essa conquista, é necessário destruir um dos 19 Castelões Mecânicos espalhados pelo jogo, sendo que cada capítulo do jogo possui apenas um desses inimigos.

Confira a Playlist com todos os Coletáveis do Jogo


Lança-Arpão
Lança-Arpão

Derrote Del Lago.

Essa conquista está relacionada à história, portanto, é impossível perdê-la. Para obtê-la, você precisa vencer o Del Lago, a lagartixa mutante que vive no lago do vilarejo. A luta é bastante simples: basta atirar os arpões no monstro e evitar que o barco sofra dano.


Chef?o no Ch?o
Chefão no Chão

Derrote Bitores Méndez.

Essa conquista está relacionada à história, portanto é impossível perdê-la. Tudo o que você precisa fazer é derrotar Bitores Méndez, o chefe final da região do vilarejo. Este chefe tem duas fases. Na primeira fase, você pode ficar no andar superior e esquivar dos ataques dele ou bloqueá-los e contra-atacar atacando seu ponto fraco nas costas.

Na segunda fase da luta, Bitores Méndez ficará balançando nas vigas e lançará madeira em chamas que podem ser facilmente evitadas andando de um lado para o outro. Ele também lançará barris explosivos que você pode detonar para causar dano a ele. Eventualmente, ele descerá para a parte mais baixa da área e usará suas pinças para atacar, nesse caso, tente sempre esquivar e espere até que ele esteja mais distante para causar dano.


Dê Tchauzinho, Mão Direita

Derrote o Verdugo.

O Verdugo é o mais temido dos inimigos de RE4 e é encontrado no final do Capítulo 10. Embora não seja necessário matá-lo para avançar no jogo, essa conquista o obriga a fazê-lo. Recomendo fazer essa conquista no modo assistido ou em um NG+, pois ela se torna mais fácil.

Ao chegar ao local onde você encontrará o Verdugo, será necessário ligar a energia de um elevador. Enquanto se dirige para os interruptores, o Verdugo começa a atacar do teto e do chão com sua cauda. Quando a energia do elevador é ligada, Verdugo sai das sombras e começa a te perseguir. Para derrotá-lo, você precisa localizar pequenos interruptores nas paredes que disparam jatos de nitrogênio. É necessário atrair o Verdugo para esses interruptores, que o congelarão e causarão muito dano. Use suas melhores armas e algumas granadas de mão e pesadas para causar ainda mais dano. Repita esse processo até que o Verdugo seja morto.


Não, Valeu!

Derrote Ramón Salazar.

Essa conquista está relacionada à história. Para obter essa conquista, é necessário derrotar Ramón Salazar, o chefe final da área do Castelo, que sofreu várias alterações em relação ao jogo original, incluindo sua forma e sua habilidade de se mover pelo cenário ao se prender às paredes com seus tentáculos.

Se você está jogando no modo Profissional/Intenso, é recomendado que você compre um lançador de foguetes com antecedência, pois isso irá ajudá-lo a economizar tempo durante a corrida.

Salazar é um chefe com diversos golpes perigosos, como a habilidade de gerar bolhas ácidas no campo de batalha que atrapalham o movimento de Leon e causam muito dano. Ele também possui um golpe fatal, uma única mordida que pode matar Leon. Para vencer, é preciso utilizar um arsenal poderoso para atordoá-lo e atacá-lo com a faca, causando o máximo de dano possível. Além disso, é importante saber quando desviar dos ataques de Salazar e quando atacá-lo para causar dano extra e derrotá-lo o mais rápido possível.


Você Já Foi um Cara Legal

Derrote Jack Krauser.


Você É Peixe Pequeno!

Derrote Osmund Saddler.


Tapem os Olhos

Derrote 3 inimigos juntos com uma granada de atordoamento.

Essa conquista é um fan service para aqueles que jogaram o jogo original. Ela consiste em matar 3 inimigos com uma granada de atordoamento. É bastante fácil de fazer durante a sua passagem pela pedreira no capítulo 3. Nesta parte do jogo, há vários corvos que podem ser mortos instantaneamente com uma granada de atordoamento. Caso você chegue nesta parte do jogo sem ter uma granada, basta voltar até a parte de trás da igreja e subir a escada de metal, lá haverá uma granada disponível.


Nem Ouviu Chegando

Derrote um Garrador usando apenas facas.

Pode parecer complicado, mas com a nova mecânica de furtividade (agachar), o Garrador não conseguirá localizá-lo. No seu primeiro encontro com um inimigo desse tipo no capítulo 7, será possível realizar a conquista. Basta ficar agachado, se aproximar por trás evitando as correntes penduradas e realizar o ataque furtivo. Depois, é só repetir o processo algumas vezes, dependendo da dificuldade.


Dois Insetos com Uma Bala Só

Mate dois parasitas dentro de um Regenerador com uma bala só.

Para realizar essa conquista com facilidade, é necessário coletar a Mira Biossensora no Laboratório de Incubação e equipá-la no seu melhor rifle. Na área do laboratório, é possível encontrar vários Regeneradores imóveis em tanques de incubação. Basta escolher um e posicionar-se adequadamente, alinhando as plagas internas do inimigo com a mira. Com apenas um tiro, é possível eliminá-lo e conquistar o objetivo desejado.


Você Fala Demais!

Jogue uma granada dentro da boca de Ramón Salazar.

Embora seja uma conquista fácil, é um tanto chata de ser realizada, pois Salazar não fica parado. Para alcançá-la, é necessário aguardar a abertura da boca do inimigo no momento em que ele lança um jato de gosma preta e, em seguida, lançar uma granada em sua direção. É importante lembrar que a janela de oportunidade para realizar esse feito é de apenas alguns segundos.


Exagerado

Jogue uma granada dentro da boca de Ramón Salazar.

Durante o jogo, será necessário operar dois canhões, um, no início do Capítulo 7 e outro no Capítulo 8. Para obter essa conquista, é preciso acertar um dos inimigos comuns (fanáticos/zelotes) com o canhão. É importante destacar que atirar nas catapultas não contará para essa conquista, é necessário atingir um dos inimigos comuns que estejam se movimentando pela área.


Proteção de Propriedade
Proteção de Propriedade

Passe de ambos os segmentos nos carrinhos no túnel subterrâneo sem sofrer dano.

Durante o capítulo 11, você precisará enfrentar duas seções de carrinho de mina com Luis. É importante memorizar a posição dos inimigos e eliminá-los o mais rápido possível. Incline-se na mesma direção que Luis para evitar que o carrinho descarrile. Ao encontrar tábuas de madeira ou sinais amarelos em seu caminho, atire neles. Caso seja atingido, é possível recarregar o salvamento automático para reiniciar a seção. Se completar a primeira seção sem levar dano, mas for atingido na segunda, também é possível recarregar o salvamento automático durante a segunda seção para continuar. Fique atento à saúde do carrinho de mina, exibida no canto inferior direito da tela, pois ele não pode levar nenhum golpe.


Respeitando o Limite de Peso
Respeitando o Limite de Peso

Chegue ao topo da torre do relógio sem o elevador parar nem uma vez.

Durante o capítulo 12, a subida à Torre do Relógio exige que o elevador em movimento nunca pare, o que pode acontecer caso um inimigo caia sobre ele. Para superar esse desafio, é essencial decorar a posição e os movimentos dos inimigos e eliminá-los antes que pulem no elevador. Embora seja mais fácil com o Lançador de Foguetes Infinito do Novo Jogo+, uma pistola totalmente atualizada e a TMP também podem ser úteis. Caso um inimigo chegue ao elevador, a melhor opção é recarregar o último salvamento automático e tentar novamente. Felizmente, há um ponto de salvamento automático logo antes de ativar o elevador. Atenção: evite cortar os inimigos ao meio, pois a queda de uma das metades sobre o elevador pode fazê-lo parar.


Avaliação Astuta
Avaliação Astuta

Venda um único tesouro por pelo menos 100000 ptas.

Para realizar essa conquista, você precisa vender um único tesouro para o Mercador por 100.000 pesetas. Existe apenas um tesouro capaz de atingir esse valor, a Coroa Elegante, que pode ser combinada com 5 joias de cores diferentes (azul, amarelo, vermelho, verde e roxo). Você pode encontrar duas coroas no jogo. Uma delas está no final da seção alagada do esgoto no Capítulo 11, antes de derrubar a parede para subir a escada até o comerciante. A outra está em uma área lateral do Capítulo 13, logo antes de entrar em uma instalação com uma armadilha na porta e uma máquina de escrever dentro.


Bandido
Bandido

Obtenha todos os tesouros do mapa do tesouro do vilarejo em uma única jogada.


Assaltante
Assaltante

Obtenha todos os tesouros do mapa do tesouro do castelo em uma única jogada.


Invasor
Invasor

Obtenha todos os tesouros do mapa do tesouro da ilha em uma única jogada.


Fanático por Armas
Fanático por Armas

Obtenha todas as armas.

Para desbloquear essa conquista, será necessário jogar várias vezes, a fim de encontrar, comprar e liberar todas as 29 armas disponíveis no jogo. Aqui, você pode encontrar um guia detalhado com a localização de cada arma e como desbloquear as armas bônus.


Pau Para Toda Obra
Pau Para Toda Obra

Destrua todos os Castelões Mecânicos.


Desenrolar da Revolução
Desenrolar da Revolução

Destrua todos os Castelões Mecânicos.

Para completar a conquista Desenrolar da Revolução, você precisa localizar e destruir todos os 16 Castelões Mecânicos, existe apenas um castelão por capítulo.

Confira a Playlist com Todos os Coletáveis do Jogo


Agente Promissor
Agente Promissor

Conclua a história principal no modo Padrão ou superior.

Você só precisa completar a história no Padrão ou superior. Essa conquista pode ser cumulativa com diversas outras relacionadas a conclusão do jogo, como Missão Cumprida S+ ou Agente Proficiente.


Missão Cumprida S+

Conclua a história principal no modo Padrão com nota S+.

Conclua um Novo Jogo na dificuldade padrão em menos de 5 horas. Veja mais dicas para o S+ na conquista Investigador Classe S+.


Agente Proficiente
Agente Proficiente

Conclua a história principal no modo Intenso ou superior.

Você só precisa completar a história no Intenso ou superior. Essa conquista pode ser cumulativa com diversas outras relacionadas a conclusão do jogo, como Missão Cumprida S+ ou Agente Promissor.


Investigador Classe S+
Investigador Classe S+

Conclua a história principal no modo Intenso com nota S+.

Para obter uma nota S+, é necessário jogar um novo jogo do zero, pois no modo Novo Jogo + você só pode obter a nota máxima S. O fator mais importante em todas as corridas para nota S+ é o tempo. Não importa quantas vezes você morra ou salve o jogo (exceto no modo profissional, com limite máximo de 15 saves). É importante focar em não perder tempo e estar familiarizado com o jogo e os padrões dos inimigos. É preciso definir os pontos-chave para evitar lutas desnecessárias, economizando tempo e recursos.

  • Facilitado – 4h – ∞ Salvamentos
  • Padrão – 5h – ∞ Salvamentos
  • Intenso – 5h30min – ∞ Salvamentos
  • Profissional – 5h30min – 15 Salvamentos

Uma boa estratégia é obter a Metralhadora de Gângster, concluindo um Novo Jogo+ no modo Profissional com Nota A e depois iniciar um novo jogo no modo Intenso. Durante a passagem pela região do vilarejo, foque em completar todos os pedidos do mercador para conseguir Espinélios. Ao final da vila, você pode ter um pouco mais de 30 espinélios se tiver sorte. Assim que chegar no Castelo, compre um ticket especial que libera a munição infinita para a Metralhadora de Gângster. A partir daí, concentre-se em finalizar o jogo, tendo uma arma infinita que tornará a jogabilidade muito mais fácil. Você ainda pode comprar dois lançadores de foguetes, um para derrotar Salazar e outro para Saddler, por 80.000 pesetas cada um.


Agente Imbatível
Agente Imbatível

Conclua a história principal no modo Profissional.

Para obter essa conquista, é necessário concluir a história no modo Profissional. Não há exigência de nota final específica, permitindo que você escolha entre jogar uma nova corrida NG+ ou buscar uma nota S+ em um novo jogo do zero, caso queira um desafio mais intenso. Além disso, é possível acumular essa conquista com outras, como Agente Promissor e Agente Proficiente.


Maratonista
Maratonista

Conclua a história principal em 8 horas.

Essa é uma conquista simples, considerando que existem outras que exigem um tempo menor do que 8 horas, como a conquista Investigador Classe S+ que tem um tempo máximo de 5 horas e 30 minutos. Você pode desbloqueá-la facilmente iniciando um novo jogo+ e usando o lança-foguetes infinito.


Frugal
Frugal

Conclua a história principal sem usar itens de recuperação.

Para conquistar esse objetivo, você precisa terminar o jogo sem usar cura, o que significa que não pode utilizar ervas, sprays, peixes ou ovos. A melhor maneira de fazê-lo é por meio de um Novo Jogo+ Assistido, com todas as armas atualizadas. Você também pode usar outros itens que achar necessário, como o Chapéu de Frango e o Colete.


Conclua a hist?ria principal usando s? facas e pistolas. (Excluindo batalhas espec?ficas.)
Minimalista

Conclua a história principal usando só facas e pistolas. (Excluindo batalhas específicas.)

Esta conquista é relativamente fácil de ser alcançada. É recomendável jogar em um novo jogo+ com todas as armas melhoradas. No entanto, se você prefere um desafio, pode escolher qualquer modo de jogo que desejar. Mas lembre-se que apenas facas e pistolas estão permitidas. No link abaixo, há mais detalhes sobre como obter esta conquista.

Como completar a Conquista Minimalista e Resident Evil 4 Remake


Estranho Silencioso

Conclua a história principal sem falar com o Mercador nem uma vez.

Para obter a conquista Estranho Silencioso juntamente com a Conquista Minimalista, é recomendado que seja realizado no NG+ com a Faca Primitiva e sua melhor pistola completamente atualizada. Nessa conquista, é proibido falar com o Mercador, portanto, você não precisa se preocupar em realizar pedidos ou vender tesouros. Com essas condições, será mais fácil completar ambos os desafios.


Atirador Amador
Atirador Amador

Conclua um jogo na galeria de tiro.

As conquistas Atirador Amador e Mira Imbatível podem ser completadas em conjunto.


Mira Imbatível
Mira Imbatível

Obtenha nota S em todos os jogos na galeria de tiro.

Para obter essa conquista, você precisará alcançar a nota S em todas as 12 Galerias de Tiro do jogo. As Galerias de Tiro podem ser encontradas próximas ao Mercador nos capítulos 3, 9, 11, 14 e 15, e cada uma delas apresenta três novos desafios que se acumulam. Portanto, se você não conseguir obter a nota S em uma delas, não se preocupe, pois você pode tentar novamente na última galeria de tiro encontrada no capítulo 15.

A classificação é baseada na pontuação obtida no desafio. Em geral, você deve evitar acertar os marinheiros e concluir o objetivo da rodada bônus. O requisito para desbloquear a Rodada Bônus do desafio é exibido na parte inferior da tela de seleção do estande de tiro, após concluir um desafio. Conclua esse objetivo bônus e, durante a Rodada Bônus, você pode obter pontos mais do que suficientes para garantir um ranking S. Embora atirar nos crânios para obter pontos extras ajude, não é obrigatório acertá-los todos se você concluir o objetivo bônus.


Mandou Bem
Mandou Bem

Destrua 5 alvos na galeria de tiro com um disparo.

No Desafio 4C, disponível no Capítulo 14, é possível completar essa conquista facilmente, uma vez que há várias filas de piratas que podem ser destruídas com um único tiro.


Para não perder mais guias como este você pode se inscrever no meu canal no YouTube e me acompanhar nas redes sociais, incluindo TikTok, Facebook, Twitter e Instagram. Além disso, sinta-se convidado a se juntar ao meu servidor no Discord, onde podemos compartilhar nossa paixão pelos jogos. Espero vê-lo lá!

DetonaSaurus

DetonaSaurus

Olá, seja bem-vindo. Sou GhoulSlasher produtor de conteúdo gamer para o YouTube e afins. Sou apaixonado por games de pequeno, isso faz 30 anos haha. Amo um bom livro.

Comentários

Eu preciso de ajuda com...

Pressione "Enter" para iniciar sua pesquisa.