Fallout 4 – Missão Subterrâneo Sob Disfarce (Underground Undercover)

Por 17/05/2024, ÀS 12H47maio 22nd, 2024

Olá e bem-vindo ao Guia da Missão “Subterrâneo Sob Disfarce” de Fallout 4! Esta missão pode ser um pouco complicada de entender, pois depende de diversas outras missões, interações e eventos dentro do jogo, a maioria ligada ao Instituto e à Ferrovia. Além disso, não há muita explicação sobre o que você precisa fazer para completá-la com sucesso. Neste guia, vou tentar ajudá-lo a esclarecer algumas dúvidas sobre ela.

Como iniciar a missão Subterrâneo Sob Disfarce?

Para iniciar a missão “Subterrâneo Sob Disfarce“, primeiro é importante entender que essa missão faz parte do arco de missões da Ferrovia, cuja primeira missão é chamada “Estrada Para a Liberdade” (geralmente, essa missão é iniciada ao ouvir conversas no mercado de Diamond City). Em segundo lugar, para realizar essa missão, é necessário se juntar à Ferrovia e avançar na história ao lado deles até conseguir acesso ao Instituto, após a missão “O Nível Molecular” e finalizar o jogo ao lado deles.

Após ingressar no Instituto e completar a missão “No Instituto“, procure por um Sintético chamado Z1-14 (geralmente ele o encontra primeiro). Ele lhe dará a tarefa de eliminar um grupo de guardas para que os Sintéticos rebeldes possam começar a produzir armas e munições. Existem cinco guardas que precisam ser eliminados rapidamente; caso contrário, o Instituto pode se tornar hostil. Felizmente, os outros Sintéticos da sala estarão ao seu lado. A partir desse ponto, a missão “Subterrâneo Sob Disfarce” entra em modo de espera, e você deve prosseguir com a história do Instituto, tomando cuidado para não irritá-los, caso contrário, falhará.

Missão “Retenção de Sintéticos”

Nesta missão, você deve acompanhar um caçador para recuperar um Sintético fugitivo em Libertalia. Há muitos inimigos aqui, incluindo um que está usando uma Fat Man. Recomenda-se não utilizar uma Armadura Potente para esta missão, pois o local flutua sobre a água, e cair nela com a armadura equipada fará com que você afunde imediatamente. (Nota #1 (Bug): Há relatos de que o caçador não retorna com você para completar a missão. Se isso acontecer, retorne a Libertalia, onde encontrou o sintético fugitivo, e o caçador pode estar preso lá. Interaja com ele para retomar a missão).

Missão “A Batalha de Bunker Hill”

Esta missão não é muito bem explicada. Primeiro, fale com Desdêmona e a Ferrovia montará algumas defesas fora de Bunker Hill. Em seguida, viaje até o destino e fale com o caçador. O objetivo é capturar um grupo de Sintéticos fugitivos com a ajuda do caçador. Para favorecer a Ferrovia nesta missão e ainda permanecer aliado ao Instituto, elimine o caçador (preferencialmente furtivamente) e depois fuja da área. Encontre o Pai no telhado das Ruínas do I.T.C. e converse com ele sobre o que aconteceu. Diga-lhe que foi emboscado e o Instituto permanecerá amigável. Em seguida, retorne ao Instituto para completar a missão.

Missão “Humanidade-Redefinida”

Após concluir a missão “A Batalha de Bunker Hill” e retornar para as Ruínas do I.T.C, dirija-se ao telhado. O acesso ao telhado fica à direita da entrada das ruínas. No telhado, o Pai solicitará sua presença na próxima reunião da Diretoria do Instituto. Se você permaneceu leal ao Instituto até este ponto, poderá seguir em frente, entrar no Instituto e participar da reunião, onde o Pai deixará claro que você será o novo Diretor quando ele morrer.

Nota #2: Se concluir “A Batalha de Bunker Hill” optando por libertar os sintéticos, sua reputação com o Instituto pode ser comprometida, levando ao bloqueio da linha de missões do Instituto a partir deste ponto. Este é um bom momento para criar um save manual.

Missão “Mass Fusion”

Realizar esta missão fará com que a Irmandade se torne inimiga permanente. Nela você terá que recuperar um Agitador de Berílio do prédio da Mass Fusion. Utilize o teletransporte do Instituto para chegar ao local. O prédio estará cheio de soldados da Irmandade. O objetivo é chegar ao nível do reator onde está o seu item de missão. Utilize proteção contra radiação, seja um traje, armadura potente ou apenas Rad-X. Após pegar o item, corra de volta para a câmara de descompressão e ative-a para eliminar a radiação. Mate os robôs que irão aparecer e depois retorne ao andar principal. Você pode participar da luta entre a Irmandade e os Sintéticos no hall principal, mas isso não é obrigatório. Após sair do prédio, fale com Allie e retorne ao Instituto para completar a missão.

Missão “Cercado”

Fale com o Pai e ele enviará você para recrutar um homem chamado TS-Wallace. Ao chegar à casa dele, você encontrará um grupo de Minutemen esperando do lado de fora (eles serão Atiradores se você nunca se aliou com os Minutemen). Fale com eles e convença-os a desistir por meio de uma das várias verificações de fala. Se falhar, terá que matá-los, o que prejudicará sua reputação com alguns companheiros. Não concorde em ajudar os Minutemen, pois isso fará a missão falhar. Após lidar com os Minutemen, entre na casa e fale com os Sintéticos e TS-Wallace para convencê-lo a ingressar no Instituto.

Missão “Ativando”

Ao retornar ao Instituto, o Pai solicitará que você grave uma mensagem para a Comunidade, demonstrando a prontidão do Instituto em se tornar conhecido. Após gravar a mensagem, dirija-se a Diamond City, onde precisará entrar na estação de transmissão de rádio e instalar três painéis em um transmissor para amplificar a distância da transmissão. Os painéis devem ser colocados nos gabinetes corretos para garantir o funcionamento adequado. De volta ao Instituto mais uma vez, dirija-se à sala do reator para iniciar o processo de ativação do sinal. Em seguida, ocorrerá uma nova reunião do conselho. Como novo Diretor, você deverá decidir se deseja produzir mais Sintéticos ou Armas. Após a conclusão da reunião, a missão estará completa.


Após concluir a missão “Ativando“, Z1-14 enviará uma mensagem enigmática solicitando um encontro. Ele informará que a Irmandade está prestes a atacar a Ferrovia e você precisa avisar Desdêmona. Neste ponto, as ações relacionadas à missão “Subterrâneo Sob Disfarce” entram na fase final e ela só será concluída após a explosão em “A Opção Nuclear“. Antes disso, você precisa finalizar o jogo completando as últimas missões da Ferrovia.


Missão “Precipício da Guerra”

Na missão “Precipício da Guerra“, ao avisar Desdêmona, o ataque da Irmandade acontecerá imediatamente. Você precisa derrotar os soldados da Irmandade que atacarão do túnel de fuga. Depois que eles estiverem mortos, converse com Desdêmona para fugir do local. Agora, você deve roubar um Vertibird da Delegacia de Cambridge. Encontre-se com Tom na Delegacia, elimine todos os inimigos no local, incluindo Haylen e Rhys, e proteja o Vertibird enquanto Tom o prepara. Ao finalizar essa missão, será iniciada imediatamente a missão “Fulgor Vermelho dos Foguetes“.

Missão “Fulgor Vermelho dos Foguetes”

Nesta missão, você precisa contra-atacar e eliminar a Irmandade o mais rápido possível, e a melhor forma de fazer isso é eliminando sua presença de uma vez por todas atacando a Prydwen. Usando o Vertibird, você pode se aproximar do dirigível de forma hostil ou furtiva (usando o Uniforme da IDA fornecido por Deacon). No entanto, no final, toda a Irmandade se voltará contra os infiltrados. Sugiro o uso de proteções contra dano de energia neste ponto, pois precisará passar por diversos inimigos, incluindo o Ancião Maxson e seus aliados, até chegar ao destino nesta missão e plantar as cargas explosivas.

Missão “A Opção Nuclear”

Na missão “A Opção Nuclear“, aliado a uma das outras facções, você precisa eliminar o Instituto, neste caso, com a Ferrovia. Ao chegar lá, encontrará novamente Z1-14, que dirá para você matar todos na sala do relé para que Desdêmona, Tom e vários outros agentes da Ferrovia possam se teletransportar. Seguindo o marcador de missão, passando pela sala de robótica e ala de biociência, você chegará à área principal do Instituto, onde se juntará aos sintéticos rebeldes de “Subterrâneo Sob Disfarce” que ajudaram a limpar a área.

Tom falará através do alto-falante e pedirá que você use o terminal do Pai para desbloquear as portas para o reator. Entre na sala do Pai e simplesmente interaja com o terminal para desbloquear as portas. Você pode matar o Pai ou deixá-lo morrer. Falar com o Pai e passar dois testes de fala fará com que ele te dê um código para desligar todos os sintéticos hostis. Você também pode emitir a ordem de evacuação, permitindo que Z1-14 e outros rebeldes resgatem sintéticos não hostis.

Após plantar as cargas no reator e fugir do local, no topo do Edifício da Mass Fusion, a uma distância segura da explosão, simplesmente pressione o botão de detonar e assista à enorme explosão destruir todo o Instituto, completando assim a “A Opção Nuclear” e a “Subterrâneo Sob Disfarce“.


Para não perder mais guias como este você pode se inscrever no meu canal no YouTube e me acompanhar nas redes sociais, incluindo TikTok, Facebook, Twitter e Instagram. Além disso, sinta-se convidado a se juntar ao meu servidor no Discord, onde podemos compartilhar nossa paixão pelos jogos. Espero vê-lo lá!

DetonaSaurus

DetonaSaurus

Olá, seja bem-vindo. Sou GhoulSlasher produtor de conteúdo gamer para o YouTube e afins. Sou apaixonado por games de pequeno, isso faz 30 anos haha. Amo um bom livro.

Comentários

Eu preciso de ajuda com...

Pressione "Enter" para iniciar sua pesquisa.