Far Cry 4 – Guia Localização de Todos Coletáveis (Cartas, Máscaras e Diários)

Por 10/01/2023, ÀS 12H48janeiro 31st, 2024

Olá, queridos colecionadores. Neste guia, eu mostrarei a vocês como podem localizar e coletar alguns dos itens de Far Cry 4. A série Far Cry, com exceção do 1º e do 2º jogo, simplifica um pouco o processo de coleta, já que é possível adquirir os mapas de cada região, liberando assim a localização aproximada de cada item. Neste jogo, há quatro tipos de colecionáveis: Cartas Perdidas, Máscaras de Yalung, Diários de Mohan Ghale e Cartazes de Propaganda (sem guia). Convido vocês a conferirem os vídeos abaixo:

Cartas Perdidas

As cartas perdidas, são cartas deixadas por um Tenente do Exército Inglês que esteve em Kyrat entre 1819 e 1820. Perto de cada carta está o esqueleto do que parece ter sido um soldado britânico vestido de uniforme. 

Elas são mensagens pessoais enviadas entre o tenente chamado Robert e sua esposa, Charlotte. A cada carta, Robert parece se afundar na loucura, seguindo as lendas de Shangri-La através dos 5 Thangkas pintados por um padre após ter ouvido a história de Kalinag. Em sua última carta, Charlotte anuncia que anulou o casamento, e se casou com uma parteira chamada Swaddle para criar o filho, Thomas. A última carta de Robert, mostra que os mistérios de Shangri-La o quebraram. Em vez do estilo formal da carta, ele rabiscou palavras de uma maneira estranha e diz que quer Charlotte e Thomas. A carta termina implorando para que ela o encontre em Kyrat.

Máscaras de Yalung

As máscaras de Yalung são itens deixados por um assassino em série maluco chamado O Bode (The Goat), que vagueia por Kyrat e mata pessoas que ele acredita que precisam ser sacrificadas para Yalung.

Existem 55 máscaras no total, espalhadas pelo norte e sul de Kyrat, e você pode encontrá-las por meio de uma pequena máscara em seu mapa. Quando você entra nas áreas onde as máscaras estão, um círculo azul aparece em seu mini mapa e você começa a ouvir cantos crescendo em intensidade à medida que se aproxima da máscara. É possível remover ou destruir as máscaras, e perto delas, quase sempre haverá um corpo e uma nota deixados pelo Bode (The Goat). As notas geralmente descrevem como ele sacrificou uma pessoa por Yalung ou que as perseguiu. À medida que você remove mais e mais máscaras e avança para o norte, as notas ficam mais enigmáticas. Em vários pontos das anotações, ele reconhece que você está dando a volta e removendo suas máscaras, afirmando que a única razão pela qual ele não o matou é porque, Yalung não chamou seu nome.

Diários de Mohan Ghale

Existem 20 Diários de Mohan Ghale espalhados por Kyrat, e cada um deles recompensa o jogador com 500XP. Ao encontrar 4 deles, você desbloqueia a 87, uma escopeta de cano serrado que causa um dano absurdo.

O sistema de datação das entradas do diário é incomum, pois usa uma combinação de dois calendários diferentes: o Vikrami para os meses, com grafias ligeiramente alteradas dos nomes nepaleses, e o gregoriano para os anos.

Cartaz de Propaganda

Infelizmente, devido a um acidente com o HD na época da gravação, todo o conteúdo relacionado aos Cartazes de Propaganda foi perdido, portanto, este guia não será postado.


Para não perder mais guias como este você pode se inscrever no meu canal no YouTube e me acompanhar nas redes sociais, incluindo TikTok, Facebook, Twitter e Instagram. Além disso, sinta-se convidado a se juntar ao meu servidor no Discord, onde podemos compartilhar nossa paixão pelos jogos. Espero vê-lo lá!

DetonaSaurus

DetonaSaurus

Olá, seja bem-vindo. Sou GhoulSlasher produtor de conteúdo gamer para o YouTube e afins. Sou apaixonado por games de pequeno, isso faz 30 anos haha. Amo um bom livro.

Eu preciso de ajuda com...

Pressione "Enter" para iniciar sua pesquisa.