Fallout 4 – Missão Tamposo no Palheiro (Cappy in a Haystack)

Por 06/05/2024, ÀS 12H45maio 22nd, 2024

Olá e bem-vindo ao Guia da Missão Tamposo no Palheiro de Fallout 4! Essa missão é uma missão secundária da DLC Nuka-World e de certo modo ela pode ser totalmente perdível, caso você não encontre com a Sierra Petrovita.

Como iniciar a missão Tamposo no Palheiro?

Durante sua exploração por Nuka-Town, você encontrará Sierra Petrovita, que menciona estar em busca de algo importante, revelado posteriormente como o concurso do Tamposo.

Sierra Petrovita, Fallout 4
Sierra Petrovita, Fallout 4

Entre o Parlor e o Fizztop Grille, Sierra Petrovita é vista conversando com uma invasora. Ao interromper a conversa, descobre-se que ela está em busca da recompensa por encontrar todos os Tamposos escondidos no parque. No passado, a recompensa era conhecer John-Caleb Bradberton, o criador da Nuka-Cola. Como isso não é mais possível, ela sugere que a receita original da Nuka-Cola possa estar em seu escritório. Ela lhe entrega seus óculos escuros e um holodisco para auxiliar na busca pelos Tamposos. O marcador de missão desse item é impreciso e desaparece quando você se aproxima, sendo necessário procurar pelo item manualmente.

As figuras do Tamposo são pinturas nas paredes de áreas públicas do parque, totalizando dez. Sem os óculos equipados, você vê apenas uma figura Tamposo opaca. Com os óculos, porém, é possível interagir com a imagem e uma parte do código é revelada. Clique na figura para registrar o código e atualizar a missão. Observação: os óculos não funcionam quando usados sob armaduras, a menos que o capacete seja removido.

Como localizar os Tamposo?

Nuka-Town EUA

Existe um Tamposo localizado a sudoeste do Fizztop Grille, na grande parede à esquerda do edifício dos banheiros.

Safari Adventure

Há dois Tamposos no Safari Adventure. O primeiro está dentro do labirinto, na casa da árvore. Ao entrar, siga a sequência de curvas: direita, direita, esquerda, esquerda e direita. O segundo está localizado fora da casa dos primatas. Procure pela estátua do gorila à direita da porta e passe por um espaço na cerca para chegar à parte de trás da estátua. O Tamposo está localizado na parte de trás do pedestal.

Dry Rock Gulch

Existem dois Tamposos em Dry Rock Gulch. O primeiro está localizado na parte de trás de uma lápide no cemitério a oeste do Giddyup Kid Protectron. O segundo está na Mina do Mulligan Maluco, na parede de um barracão ao lado da cachoeira (é necessário a chave da missão Tiros Certeiros no Gulch para entrar na mina).

Galactic Zone

Na Galactic Zone, há dois Tamposos. O primeiro está localizado na parte de trás do Star Control/Starport Nuka, próximo à entrada do lado esquerdo, ao lado da placa Somente Funcionários. Para encontrá-lo, siga até a parte de trás (passando pela esquerda até um portão trancado) do Star Control. O segundo está no andar superior da mesma área aberta. Partindo do Star Control, siga em direção à saída e vire à esquerda. Suba alguns lances de escada e, novamente à esquerda, siga em direção à rampa com as torretas laser. Antes de chegar à rampa, vire à esquerda novamente e o Tamposo estará na parede à sua frente.

Kiddie Kingdom

No Kiddie Kingdom, há dois Tamposos. Um deles está localizado na Fun House, dentro da sala giratória com várias portas. Ele está na segunda porta à esquerda quando você entra pelo caminho da missão, ou a segunda porta à direita ao entrar pela sala com o terminal de controle da Fun House. O segundo está situado no último andar de uma torre de relógio de madeira destruída, a sudoeste da ponte que leva ao Castelo do Rei Cola.

Mundo da Refrescância

No Mundo da Refrescância, há um Tamposo apenas. Ele está dentro da fábrica, acessível pelo rio Nuka-Cola Quantum. Localizado ao lado de um prédio de dois andares em frente ao letreiro de Nuka-Cola Wild, no cenário do oeste selvagem.

Qual a melhor forma para finalizar essa missão?

Agora, ao retornar para Sierra Petrovita, ela colocará as pistas na ordem correta, resultando na palavra REFRESHING. Com essa informação use o teclado para desbloquear o escritório de Bradberton. No segundo andar do escritório, há um botão no lado direito da máquina Nuka-Cola. Isso destrava um elevador que leva a um pequeno cofre, contendo a cabeça do proprietário e inventor da Nuka-Cola, John-Caleb Bradberton. Essa missão possui dois finais, que dependem de sua escolha, e em cada final você recebe itens diferentes.

Escolhendo o Desejo de Bradberton

Ele pedirá que a máquina seja desligada para acabar com seu tormento de ficar preso lá por séculos. Se alguém optar por honrar seu pedido e desligar a energia, John-Caleb morre e a porta trancada se abre. Atrás da porta está um Lançador de Nuka-nukes, a fórmula da Nuka-Cola, várias Nuka-Colas e a chave do cofre de Bradberton, que requer habilidade de abertura avançada, em seu escritório. A fórmula da Nuka-Cola deve ser entregue a Sierra para completar a missão, e ela recompensa com 500 caps em troca, embora ela esteja em conflito sobre as escolhas feitas.

Escolhendo o Desejo de Sierra

Sierra, por outro lado, quer mantê-lo vivo, oferecendo-se para fazer companhia a John-Caleb para evitar que ele fique solitário. Ela oferece o macacão Nuka-World como recompensa. Se você inicialmente ficar do lado de Sierra e, em seguida, cortar a fonte de alimentação para o cérebro de Bradberton, ela imediatamente se tornará hostil.


Para não perder mais guias como este você pode se inscrever no meu canal no YouTube e me acompanhar nas redes sociais, incluindo TikTok, Facebook, Twitter e Instagram. Além disso, sinta-se convidado a se juntar ao meu servidor no Discord, onde podemos compartilhar nossa paixão pelos jogos. Espero vê-lo lá!

DetonaSaurus

DetonaSaurus

Olá, seja bem-vindo. Sou GhoulSlasher produtor de conteúdo gamer para o YouTube e afins. Sou apaixonado por games de pequeno, isso faz 30 anos haha. Amo um bom livro.

Comentários

Eu preciso de ajuda com...

Pressione "Enter" para iniciar sua pesquisa.