Darksiders 3 – Pecado da Gula (O Vazio que Tudo Consome)

Por 29/05/2023, ÀS 09H05fevereiro 20th, 2024

A pessoa que criou a primeira versão do Pecado da Gula em Darksiders 3 demonstrou um nível extremo de sadismo. Nos primeiros dias de lançamento do jogo, Gula pegou muitos jogadores desavisados, infligindo um dano enorme, e o jogador provavelmente enfrentava Gula com níveis muito abaixo do necessário para derrotar o chefe. Além disso, a mecânica do jogo era bastante problemática naquela época, tanto que foi preciso adicionar a mecânica clássica posteriormente.

Personalidade

Gula rouba toda a cena, quanto a personificação de um pecado capital, apresentado como uma monstruosidade enorme em forma de polvo, possui um apetite insaciável e busca devorar tudo para satisfazer sua fome interminável, incluindo Anjos e Demônios. No entanto, mesmo assim, sua voracidade nunca é saciada. Sua forma é extremamente peculiar, consistindo em duas cabeças: a primeira é a de um Kraken e a segunda é um tentáculo blindado que, ao se abrir, revela uma aparência horrenda composta por várias bocas.

Arte Conceitual de Gula, por Daryl Mandryk.

O Vazio que Tudo Consome é um indivíduo extremamente negligente e descuidado, frequentemente envolvido em montes de lixo e detritos meio devorados, emanando um odor repugnante que pode afetar até mesmo um indivíduo insensível como a Vigilante que acompanha a Cólera.

Tão vulgar quanto arrogante, ele mostra em seu discurso intenções psicóticas, como evidenciado quando ele fala sobre como sua fome aumenta seu poder, visando crescer o suficiente para devorar a Terra inteira. Em batalha, ele se vangloria constantemente de ser uma criação, causando desespero em todos que o enfrentam. Porém, por trás de todo o seu esplendor, Gula guarda uma certa irritação pelo fato de que, não importa o quanto ele consuma, nunca estará verdadeiramente satisfeito.

A Gula, assim como Luxúria recebeu mais poderes do Conselho das Chamas, ele possui algum tipo de magia de encantamento onde ele cria ilusões, a fim de atrair suas presas para depois devorá-las, tentar isso contra Cólera só serviu para deixar o cavaleiro com mais raiva ainda.

Estrategia

Primeira Fase

Na primeira fase da batalha, Gula enfrentará Cólera em sua forma de tentáculo. Ele atacará Cólera balançando seus braços tentaculares ou batendo-os no chão, ambos os ataques podem ser evitados desviando. Às vezes, ele se esconderá dentro de seu tentáculo, girando e batendo no chão até duas vezes. A única maneira de evitar isso é indo para os cantos da arena ou desviando do golpe do tentáculo.

Gula também pode se elevar em sua forma de tentáculo e lançar várias bolhas de ácido, que não apenas causam dano a Cólera, mas também a desaceleram. Outro ataque perigoso que Gula possui é tentar sugar Cólera para sua boca, o que pode causar danos significativos, chegando a 70% da saúde de Cólera. Isso pode ser evitado mantendo-se o mais distante possível e fazendo vários desvios. A maneira mais fácil de evitar esse ataque é ativando o poder da Força Abismal.

Segunda Fase

Após Gula perder metade de sua vida, ele assume sua forma monstruosa de Kraken e engaja Cólera em uma batalha subaquática. Nessa forma, Gula adquire um novo conjunto de ataques. Ele tentará morder Cólera com sua boca aberta ou bater com um de seus tentáculos. Além disso, ele ainda mantém a habilidade de sugar Cólera como antes, mas com uma mudança: se Cólera conseguir evitar ser sugado, Gula cuspirá de volta os destroços que havia consumido.

Arte Conceitual de Gula, por Daryl Mandryk.

Durante essa batalha, a única maneira de causar dano a Gula é atraindo uma mina próxima enquanto ele tenta sugar Cólera, para que a mina exploda dentro dele e cause um dano massivo. Repita esse processo mais uma vez e então Gula será derrotado. Nesse momento, um ícone (QTA) aparecerá acima de Gula, basta ativá-lo e a batalha será vencida.

Guia em Vídeo

Os Sete Pecados de Darksiders 3

Darksiders 3 é uma experiência de jogo desafiadora e emocionante, repleta de batalhas épicas, exploração de ambientes deslumbrantes e uma narrativa envolvente. Os Sete Pecados são apenas uma parte desse vasto universo, mas certamente são alguns dos oponentes mais marcantes que você encontrará ao longo dessa jornada.


Para não perder mais guias como este você pode se inscrever no meu canal no YouTube e me acompanhar nas redes sociais, incluindo TikTok, Facebook, Twitter e Instagram. Além disso, sinta-se convidado a se juntar ao meu servidor no Discord, onde podemos compartilhar nossa paixão pelos jogos. Espero vê-lo lá!

DetonaSaurus

DetonaSaurus

Olá, seja bem-vindo. Sou GhoulSlasher produtor de conteúdo gamer para o YouTube e afins. Sou apaixonado por games de pequeno, isso faz 30 anos haha. Amo um bom livro.

Eu preciso de ajuda com...

Pressione "Enter" para iniciar sua pesquisa.