Olá e bem-vindo ao Guia de Conquistas de Darksiders 2: Deathinitive Edition. Neste guia, vou mostrar a você como completar todas as 50 conquistas do jogo.
- N° de Jogadas: 2
- Dificuldade: 5/10
- Horas de Jogo: 40/50 horas
- Conquistas: 51 (Off-line) / 0 (On-line) / 0 (Perdíveis)
- Conquistas Bugadas: A missão/conquista “The Book of the Dead” pode apresentar um bug em que a contagem exibe 39 de 40 páginas, mesmo após a coleta de todas. Esse erro impede a obtenção das conquistas “Abracadabra“, “The Secondary Adventure” e “BFA“. Para evitar esse problema, salve o jogo antes de coletar cada página e verifique a contagem antes e depois da coleta, se contabilizou corretamente siga seu caminho, caso não, recarregue o save mais recente. Infelizmente, não há uma solução direta para esse bug, a não ser iniciar um novo jogo do zero, pois o problema não se resolve no modo NG+.
- Plataforma: PC/Steam
Darksiders 2: Deathinitive Edition é uma versão remasterizada do jogo de ação e aventura Darksiders II, desenvolvido pela Vigil Games e publicado pela THQ Nordic. Esta edição aprimorada foi lançada em 2015 e inclui gráficos melhorados, texturas em alta definição, iluminação refinada, e várias melhorias técnicas em relação ao jogo original. No jogo, os jogadores assumem o papel de Death (Morte), um dos Quatro Cavaleiros do Apocalipse, em uma jornada épica para redimir seu irmão War (Guerra), o protagonista do primeiro jogo da série. A história se passa em um vasto mundo aberto que combina elementos de RPG, plataforma e combate hack-and-slash.
Passo 1: Complete o Jogo da Dificuldade Eazy;
Comece completando o jogo na dificuldade Easy ou Normal devido a uma limitação que restringe o nível a 22 na sua primeira jogada. Embora seja possível iniciar na dificuldade Deathinitive, você precisará jogar novamente para alcançar o nível 30 e completar a Crucible.
Durante a primeira jogada, foque nas conquistas relacionadas à história. É importante lembrar que o progresso das missões secundárias não se transfere para o NG+. Logo, se você deseja obter a conquista “The Secondary Adventure“, precisa completar todas as missões secundárias em uma única jogada, confira o passo seguinte.
Passo 2: Limpando o Mapa; Colecionáveis; Missões Secundárias;
Após derrotar o último chefe da história, escolha manter-se no jogo atual em vez de iniciar um NG+. Você será transportado para a árvore, onde poderá explorar todo o mapa livremente. Aproveite esse momento para buscar itens colecionáveis e completar as missões secundárias pendentes. Não se preocupe com itens perdíveis, pois o mapa estará totalmente aberto para revisitação.
Reforçando que as páginas do livro dos morto podem apresentar um bug em que a contagem exibe 39 de 40 páginas, mesmo após a coleta de todas. Esse erro impede a obtenção das conquistas “The Book of the Dead“, “Abracadabra“, “The Secondary Adventure” e “BFA“. Para evitar esse problema, salve o jogo antes de coletar cada página e verifique a contagem antes e depois da coleta, se contabilizou corretamente siga seu caminho, caso não, recarregue o save mais recente. Infelizmente, não há uma solução direta para esse bug, a não ser iniciar um novo jogo do zero, pois o problema não se resolve no modo NG+.
Passo 3: Novo Jogo+ e Crucible;
Se já completou o jogo na dificuldade Deathinitive, inicie um NG+ e busque alcançar o nível 30 para liberar a última parte da arena Crucible. Se o NG+ for para completar o jogo na dificuldade Deathinitive, derrote o último chefe novamente e escolha permanecer no jogo atual. Se ainda não alcançou o nível 30, faça isso e depois configure a dificuldade para Easy ou Normal para completar a arena Crucible.
Guia de Conquistas/Troféus
Defeat the Crowfather.
No final do prólogo, você encontrará o Crowfather, que assumirá a forma de War, promovendo o maior fanservice da história dos games. Durante a luta tente se esquivar para os lados, War usará seus movimentos clássicos, enviando ondas de energia após a maioria dos ataques. Ele também usará o Blade Geyser (Gêiser de Lâminas), além de ataques corpo a corpo.
Complete Heart of the Mountain.
Para desbloquear essa conquista, complete a masmorra Foundry e desperte o Guardian. Após o despertar, siga o Guardian até Stonefather’s Vale, onde ocorre a luta final do arco das Forge Lands. Para mais detalhes sobre essa batalha, confira a conquista “Dust to Dust”.
Defeat the Guardian.
O Guardian é o chefe final das Forge Lands e uma das lutas mais esquisitas e chatas do jogo devido ao tamanho do chefe e sua dinâmica de luta. Para vencer, você precisará escalar o Guardian para destruir as três Heartstones. Facilite sua movimentação usando Ruin, seu fiel cavalo.
A luta é dividida em três atos, um para cada Heartstone. No primeiro, o Guardian usará seu martelo gigante para golpear tudo que se move. Você precisará usar Redemption para atirar nas bombas em seu braço direito, fazendo com que o braço caia por um breve período. Quando a placa de ombro cair, corra até ela e use o Death Grip para alcançar a Heartstone e bater nela.
Na segunda parte, o Guardian usará seu braço esquerdo para disparar grandes bolas que explodem com o tempo. Atire na bomba até que ela comece a flutuar e a perseguir você. Use isso para levar a bomba até as pernas do Guardian. Assim que entrar em contato com ele, a bomba explodirá, atordoando o chefe e dando a chance de alcançar a Heartstone do outro ombro.
A parte final da luta se dá em uma cutscene scriptada, onde Morte destrói a terceira e última Heartstone. Em seguida, o Guardian será reconstruído pelo ancião, desbloqueando a conquista, junto com “Heart of the Mountain” por completar a missão principal de mesmo nome.
Nota #1: Agora você tem acesso à Árvore da Vida e novas regiões, podendo buscar os itens colecionáveis e missões secundárias das Forge Lands. Sugiro esperar até obter as habilidades Split Soul e Voidwalker, necessárias para alguns colecionáveis.
Defeat Archon.
A luta contra Archon marca o final do arco envolvendo Lostlight, Ivory Citadel e Earth. Ela também pode ser o primeiro desafio real contra um chefe em Darksiders II, já que as lutas anteriores são bem fáceis. Archon é um clássico chefe de três formas que, à medida que perde vida, ganha mais velocidade e novos movimentos.
Em sua primeira forma, ele alterna entre três ataques diferentes. Ele pode disparar uma sequência de duas rajadas com o Rod of Arafel e pode flutuar no centro da arena concentrando energia, exigindo que você use o Deathgrip para alcançá-lo e atacá-lo. Se causar dano suficiente, ele cairá no chão; caso contrário, criará uma onda de choque. Por último, ele segura o Rod of Arafel reto à sua frente e lança algumas ondas de corrupção.
Após Archon perder uma certa quantidade de vida, uma QTE aparecerá para que você corte suas asas angelicais. Nesta fase, ele adiciona uma explosão de corrupção em raio, cobrindo toda a arena. Ele também se torna mais agressivo. Após receber mais dano, ele criará asas de corrupção e adicionará um ataque voador carregado, que pode ser evitado esquivando-se para os lados.
Nota #2 (Bug): Em algumas plataformas, especialmente no Steam, ocorre um bug assim que a cutscene dessa luta se inicia. Esse problema causa o fechamento abrupto do jogo, impedindo que você siga em frente, mesmo ao reabrir o jogo. Consulte este guia para resolver o Bug da Cutscene do Archon.
Defeat Samael.
Contemplem o maior chefe deste jogo (talvez não maior que Argul). Samael é um velho conhecido para quem jogou Darksiders, mas agora encontramos ele em sua melhor forma, já que este encontro acontece no passado.
Samael é muito rápido, e seus ataques causam sérios danos. O fato dele se teletransportar pela arena pode ser um problema. O segredo é se manter em movimento constante e aproveitar quando o demônio abaixa a guarda entre um ataque e outro. Ele também recuará para seu trono e lançará bolas de fogo em sua direção. Elas podem ser facilmente evitadas movendo-se para a esquerda ou direita.
Quando Samael perde parte de sua vida, ele puxa parte da arena em sua direção e se cobre com uma proteção elétrica, adicionando dano elétrico aos seus ataques. Essa eletricidade pode drenar a vida de Morte rapidamente, então mantenha o ritmo de movimento e ataque. Mesmo com armas que roubam vida, essa parte da luta pode ser difícil. Além disso, ele possui um novo movimento: quando se senta em seu trono, invoca portais no chão ao redor da arena e lança chamas a partir deles. Seu ataque final, é cuspir uma labareda de fogo que causa muito dano.
Defeat The Wailing Host.
Essa luta é desengonçada, mas divertida. O Wailing Host é o chefe final da City of the Dead. Durante a luta, foque seus ataques no rosto dele, seu único ponto fraco. Seus ataques consistem em bater o punho no chão e arrastá-lo para a esquerda ou direita, além de um soco duplo direto para baixo. Devido ao seu tamanho, ele tem muito alcance. Quando ele perder parte da sua saúde, ele recuará para o buraco e criará um pilar de luz, fazendo com que outros inimigos sejam desovados na arena.
Elimine todos os inimigos extras, e o chefe retornará. No entanto, nessa fase, os inimigos continuarão sendo gerados. Continue se movendo para evitar ataques de todos os ângulos. Depois de drenar mais de sua saúde, você verá uma QTE para arrancar a máscara do chefe, o que o fará recuar para o buraco mais uma vez.
Novos inimigos continuarão a aparecer, agora acompanhados por uma serpente fantasma que tentará abocanhar Morte a todo custo. Esta criatura ataca de duas maneiras: uma mordida voadora e um portal que aparecerá abaixo de você, de onde ela voará para fora. O portal não se move, então você pode se esquivar facilmente. Após o retorno do Wailing Host, lide com todos os três tipos de inimigos nesta rodada. O Wailing Host ainda usa os mesmos ataques; desvie dos outros inimigos também. Depois de drenar a saúde do chefe o suficiente, você verá uma QTE para encerrar a batalha.
Defeat Absalom.
Essa é sua luta final. Ela ocorre dentro da Tree of Life/Death contra Absalom, a causa de toda a Corrupção que você enfrentou até agora. É uma luta bem tranquila, dividida em três atos. Antes de cada novo ato, sempre haverá uma QTE.
No primeiro ato, Absalom, um pouco maior que Morte e portando um machado, usa um ataque de salto para golpear seu alvo. Ele também usa os tentáculos em suas costas como chicotes de curto alcance e pode girar o machado pela arena com grande alcance. Após sofrer danos suficientes, ele cairá de joelhos e a QTE aparecerá, movendo a luta para o próximo ato.
No segundo ato, ele aumenta de tamanho e dano. A maioria de seus ataques cria ondas de corrupção, ampliando seu alcance. Seus tentáculos agora viajam pelo chão para agarrá-lo, dificultando a esquiva. Quando você for agarrado, precisará pressionar o comando na tela rapidamente para se libertar antes que Absalom o alcance. Como antes, ele cairá de joelhos e a QTE aparecerá, movendo a luta para o próximo ato.
No ato final, ele retorna ao tamanho original, mas mantém todos os ataques vistos até agora. Além disso, ele pode bater seu machado no chão, gerando ondas de corrupção, algumas das quais explodem ao entrar em contato com Morte. Nesta fase final, não há QTE; basta eliminar a vida restante do inimigo.
Complete the game on any difficulty setting.
Complete o jogo em qualquer dificuldade. Existem mais três conquistas relacionadas à dificuldade do jogo. A vantagem dessas conquistas é que elas podem ser empilhadas; ao completar o jogo na maior dificuldade, você libera as conquistas das dificuldades inferiores. Por isso, iniciar o jogo na Dificuldade DEATHINITIVE parece atraente, mas não é recomendado. Você precisará jogar novamente e pode enfrentar desafios difíceis, como a luta contra o chefe Samael.
Complete the game on NORMAL.
Complete o jogo na dificuldade NORMAL sem alterar a dificuldade ao longo da jogada. Dessa forma, você também libera a conquista “A Stroll In The Demonic Park” tanmbém.
Complete the game on APOCALYPTIC.
Complete o jogo na dificuldade APOCALYPTIC sem alterar a dificuldade ao longo da jogada. Dessa forma, você também libera as conquistas “A Stroll In The Demonic Park” e “Four My Brother” também.
Complete the game on DEATHINITIVE.
Complete o jogo na dificuldade DEATHINITIVE sem alterar a dificuldade ao longo da jogada. Dessa forma, você também libera as conquistas “A Stroll In The Demonic Park“, “Four My Brother” e “A True Horseman“.
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First use of Fast Travel.
Você precisa desbloquear pontos de referência antes de poder viajar rapidamente; esses pontos são locais importantes no jogo. Para isso, basta viajar rapidamente em qualquer ponto do jogo, e essa conquista é desbloqueada. Uma vez que você completar o Cauldron ou Drenchfort, é possível viajar para Tri-Stone acessando o mapa do mundo do jogo.
Collect Deathgrip.
Você adquire este item na “Foundry” enquanto completa a missão “Heart of the Mountain“.
Collect the Voidwalker.
Você adquire este item na Ivory Citadel enquanto completa a missão Stains of Heresy.
Collect the Phasewalker.
Você adquire este item de Lilith em Black Stone enquanto completa a missão The Mad Queen.
Collect Redemption.
Você adquire este item de Alya em Tri-Stone após completar a missão Fire of the Mountain.
Collect the Soul Splitter.
Você adquire este item do Lord of Bones assim que traz sua Dead Court no início da missão City of the Dead.
Collect the Interdiction Stone.
Você adquire este item do Lord of Bones no inicio da missão The Court of Bones.
Complete 3 different high dives in the Foundry.
Para completar a conquista The Triple Lindy, há apenas um local no jogo. Quando estiver na Foundry (Fundição), você encontrará um grande paredão que precisa escalar. No alto desse paredão, há três sacadas, e você deve pular uma vez de cada uma. Obviamente, ao pular, você precisará escalar o paredão novamente para o salto seguinte. Se deixar passar essa conquista e retornar ao local mais tarde, você pode usar a habilidade Split Soul para evitar subir todo o paredão novamente.
Complete Fire of the Mountain.
Para completar a missão Fire of the Mountain, que Alya em Tri-stone lhe dará como a primeira missão da história, você precisará visitar o Cauldron e reacender o fogo da montanha. Este local é uma masmorra cheia de lava e muitas armadilhas. Quando chegar ao final, você enfrentará o Chefe Gharn, um construto aprimorado, maior e mais forte que os outros. Ele ataca com dano corpo a corpo, usando uma espécie de broca em seu braço esquerdo.
Complete Tears of the Mountain.
Tears of the Mountain será sua segunda missão principal. Você a inicia ao conversar com Alya depois de completar Fire of the Mountain. Essa missão ocorre na Drenchfort, uma masmorra semelhante ao Cauldron, mas com o elemento água. Você precisa percorrer o local para restaurar o fluxo de água para a forja dos criadores.
Ao final da masmorra, você enfrentará o chefe Karkinos, uma grande criatura monstruosa parecida com um besouro rinoceronte. Ele é o segundo chefe das Forge Lands e, geralmente, o quarto chefe principal do jogo. Para vencer Karkinos, lance bolas (ovos) que caem do teto em direção à criatura, fazendo-a tombar e revelando seu ponto fraco. Repita essa ação quatro ou cinco vezes para derrotá-lo.
Complete GnoMAD.
Os GnoMAD’s Gnomes ou GnoMALUCOS, de longe são o coletável mais bem escondido de um game que eu já vi. Existem 4 GnoMAD’s espalhados pelos mapas de Darksiders II, encontrando todos 4 você tem acesso a GnoMAD Scythes, um conjunto de foices um pouco duvidoso, já que ela possui a habilidade You Mad?, que pode reverter o dano para Morte.
O nome GnoMAD é uma homenagem a um dos principais criadores da série Darksiders, Joe Madureira, muitas vezes chamado de “Joe Mad” para abreviar.
Complete To Move a Mountain.
Para desbloquear essa conquista, complete a missão/masmorra Lost Temple e depois converse com Eideard. Durante sua passagem pelo Lost Temple, você enfrentará um chefe chamado Constructo Hulk. Embora semelhante aos Constructos encontrados até então, ele estará corrompido. Para derrotá-lo, utilize as Shadow Bombs que caem das paredes para desmontar o chefe e acessar seu núcleo.
Complete Tree of Life.
Para desbloquear essa conquista, chegue até a Tree of Life. Isso se torna possível após derrotar o Guardian em Stonefather’s Vale. Assim que se aproximar da árvore, a conquista será liberada imediatamente.
Complete The Lord of Bones.
Essa é a primeira missão que Ostegoth te dá ao chegar na Tree of Death. Nessa missão você precisa se encontrar com o Lord of Bones no Eternal Throne, que pode ser convocado no Serpent’s Peak. Ao chegar no Eternal Throne, dirija-se à sala do trono, onde será interceptado pelo Chancellor. Após uma discussão com ele, a conquista será desbloqueada.
Complete The Toll of Kings.
O Chancellor do Eternal Throne te dará a missão de matar o campeão da Gilded Arena, Gnashor, e trazer de volta seu crânio. Primeiro, vá para a Gilded Arena e reúna os fragmentos necessários para invocá-lo. Após derrotar Gnashor, retorne ao Eternal Throne e fale com o Chancellor. Essa ação desbloqueará a conquista e te permitirá conhecer o Lord of Bones.
Defeat Basileus.
Depois que o Lord of Bones lhe dá a Interdiction, ele pede que você a use para reviver seus três Dead Lords e devolvê-los a ele. Os nomes dos Dead Lords, na ordem em que você os enfrenta, são Fariseer, Judicator e Basileus. Assim que você derrotar Basileus, a conquista será desbloqueada.
Além disso, você enfrentará Achidna junto com Basileus, um dos monstros necessários para a conquista “Like A Noss“. Certifique-se de pegar a missão de Thane antes de enfrentá-la.
Complete The Book of the Dead.
Encontrar as 40 páginas do Livro dos Mortos em Darksiders II não é uma tarefa simples, já que o jogo não fornece nenhuma marcação ou indicação de onde encontrá-las. No vídeo abaixo, mostro um compilado de todas as localizações e como acessar cada uma. Assim que coletar todas as 40 páginas, você poderá trocá-las com “Vulgrim” mais próximo por 4 chaves, que serão usadas para acessar as 4 Tumbas da Morte e seus espólios.
Complete City of the Dead.
Depois de derrotar o Wailing Host e obter a conquista “Soul Crushing“, você encontrará novamente o Crowfather. Ele lhe dirá para ir até a Tree of Life em busca das chaves do Well of Souls. Assim que chegar lá, você terá mais uma cena com o Crowfather. Em seguida, você poderá seguir pelo novo caminho para Lostlight. Ao entrar no portal, a conquista será desbloqueada.
Open the Well of Souls.
Essa conquista está vinculada à progressão da história e é impossível de ser perdida. Ela é desbloqueada automaticamente quando você entra no Well of Souls, após obter as chaves do anjo e do demônio em seus respectivos reinos.
Complete The Rod of Arafel.
Para desbloquear essa conquista, você precisa seguir a história até encontrar Archon. Ele dirá que precisa do Rod of Arafel, localizado na Earth. Archon abrirá um portal que te transportará para lá, onde você precisará juntar três partes do cajado e levá-las de volta para ele. Assim que a cena de Archon usando o cajado para limpar Lostlight começar, a conquista será liberada.
Unlock the final skill in either skill tree.
Ao atingir o nível 20, você desbloqueia a habilidade final em cada uma das árvores de habilidades do Morte, independentemente de como distribuiu seus pontos de habilidade até então. Simplesmente gaste um ponto de habilidade em Reaper Storm ou Frenzy e a conquista será obtida imediatamente. Além disso, você pode sempre comprar um Respec do Vulgrim caso não tenha um ponto de habilidade sobrando.
Equip elite items to all slots.
Para obter essa conquista, você precisa equipar um item de elite (nome roxo) em todos os sete slots de itens ao mesmo tempo. Em outras palavras, você precisa de um item de elite (nome roxo) para seus slots de Foices, Armas Secundárias, Ombros, Armadura, Luvas, Botas e Talismã. Se você tentar equipar um item de qualidade superior, por exemplo, um item lendário ou possuído, junto com os elites, a conquista não será desbloqueada. Os itens devem ser do tipo elite, nem superior, nem inferior.
O nível do item de elite não afeta a conquista de forma alguma. Você pode guardar itens de nível inferior para usá-los mais tarde, caso queira obtê-los logo no início. Felizmente, jogando o jogo inteiro, você não deverá ter problemas em encontrar os itens necessários. Se, por acaso, estiver com dificuldades para encontrar um item para um slot específico, pode comprá-lo de um dos vendedores.
Complete Stains of Heresy.
Logo após derrotar o Archon e pegar sua chave, vá para a Tree of Life. Lá, converse com o Crowfather novamente, que abrirá um novo portal para Shadow’s Edge, onde você poderá obter a Demon Key. Entre no portal, e você desbloqueará a conquista ao sair do outro lado.
Complete The Mad Queen.
The Mad Queen é a primeira missão que você recebe na Shadow Forge ao chegar em Black Stone. Você deve entrar em Black Stone e encontrar Lilith. Essa conquista é desbloqueada logo após coletar o Phasewalker, sendo quase simultânea à conquista “Tearing Time A New One“.
Complete Lord of the Black Stone.
Quando você derrota Samael (confira a conquista “It’s Not Over“), ele lhe dá a Demon Key do Well of Souls. Agora que você tem o par de chaves, está pronto para retornar ao Crowfather. Vá até a Tree of Life e converse novamente com ele, o que irá desencadear uma cena. A conquista é desbloqueada assim que a cena terminar.
Nota: Vale ressaltar que este é o ponto sem volta. Assim que você entrar na árvore, não poderá sair até matar o chefe final. Embora isso não seja um grande problema, pois você pode continuar no jogo depois que derrotou o último chefe, vale a pena mencionar para aqueles que preferem completar as missões secundárias antes de enfrentar o chefe final.
Complete all Secondary Quests.
Darksiders II possui diversas missões secundárias. Entre essas missões, quatro envolvem itens colecionáveis: “Sticks and Stones“, “Lost Relics“, “The Book of the Dead” e “GnoMAD“. Essas missões exigem mais tempo de jogo e todas possuem conquistas relacionadas. Portanto, consulte o guia de cada conquista para mais informações sobre a localização dos itens. Vale destacar que a missão GnoMAD não parece contar para completar essa conquista aqui.
Missões secundárias geralmente são fornecidas por NPCs, destacadas em azul quando você fala com eles. Embora, Vulgrim e Blackroot entregam suas missões automaticamente quando você os encontra. Além disso, algumas missões podem ser concluídas antes de serem recebidas, necessitando apenas que você as entregue ao NPC correspondente os itens da missão em questão. Confira a lista das missões secundárias:
- Thane’s Quest (Thane)
- Shaman’s Craft (Muria)
- Lost and Found (Karn)
- The Hammer’s Forge (Alya)
- The Book of the Dead (Vulgrim)
- Sticks and Stones (Blackroot)
- The Lost Stone (Oran)
- Wandering Stone (Oran)
- The Maker’s Chronicle (Oran)
- Lost Relics (Ostegoth)
- The Bloodless (Draven)
- The Chancellor’s Quarry (Chancellor)
- The Lost Soul (Nathaniel)
- Spark of Life (Muria)
- Light of the Fallen (Uriel)
As missões em negrito possuem conquistas listadas neste guia. Então, para mais informações sobre as missões secundárias, confira o Guia Completo das Missões Secundárias de Darksiders 2, que abrange todas as missões listadas acima.
Unlock Reaper Form.
Você obterá a Reaper Form naturalmente ao matar inimigos e encher seu medidor Reaper ao longo do jogo. Desse modo, após matar inimigos suficientes, você ganhará a Reaper Form. O medidor Reaper possui três níveis, mas para essa conquista, você precisa apenas do primeiro nível.
Defeat Wicked K.
A única maneira de enfrentar Wicked K é passar por todas as 100 ondas da arena Crucible (“Is There Anyone Else?“) sem perder. Assim que completar a onda 100, você terá a chance de jogar a onda oculta 101. Isso só pode ser feito no NG+, já que você não tem acesso às ondas 76-100 da arena até atingir o nível 25. Esse nível não pode ser alcançado na primeira jogada, que tem um limite de nível de 22.
Your First Respec.
Respec é um item vendido pelo Demônio Vulgrim por 1.000 coins. Ele permite que você redistribua todos os seus pontos de habilidade, possibilitando testar novas combinações. Vale notar que, caso tenha pontos de habilidade não distribuídos, o Respec não funcionará. Todos os pontos ganhos até o momento do uso precisam estar distribuídos. Para desbloquear a conquista, basta comprar o item pela primeira vez.
Complete The Crucible.
A Arena Crucible é um desafio que consiste em 100 ondas consecutivas de inimigos. Para acessar todas as ondas, você precisa completar uma jogada e iniciar um NG+ para alcançar o nível 25 e liberar as últimas 25 ondas. As ondas de 1 a 75 são liberadas na primeira jogada ao derrotar os chefes Guardian (Forge Lands), Wailing Host (City of the Dead) e Samael (Black Throne).
Embora não haja uma regra específica sobre qual dificuldade seja melhor para completar a Crucible, recomendo a Dificuldade Easy. Use suas melhores armas, especialmente aquelas com roubo de vida, roubo de ira e danos elementais. Para obter essa conquista, basta vencer a onda 100. Não é necessário derrotar Wicked K, mas aproveite a oportunidade para obter a conquista “Bravo Old Chap” também.
Defeat the four creatures named by Thane.
Ao chegar a Tri-Stone, encontrará Thane nos bonecos de treinamento à direita da entrada. Converse com ele e poderá desafiá-lo para uma luta. Assim que o derrotar, ele lhe oferecerá uma missão para matar quatro criaturas diferentes, provando que você é o verdadeiro ceifador. Confira abaixo mais informações sobre as quantro criaturas.
- Gorewood (Nível 10) – Localizado no Weeping Crag. Vá até a trancada com a caveira roxa e vire à direita. Suba e siga pela seção até encontrar a chave em um baú. Retorne à porta e destranque-a. Você chegará a uma seção com um longo corredor sem chão, apenas água. Mergulhe na água e encontre o túnel escondido dentro dela. Eventualmente, você chegará a um bosque onde está Gorewood.
- Bheithir (Nível 15) – Localizado no Nook. Uma criatura gigante com aparência de morcego (parecido com Tiamat de Darksiders) circunda uma área secreta, cheia de lava em Nook. Você não conseguirá enfrentá-lo até coletar Deathgrip na Foundry. Após isso, volte e cruze a ponte, atirando nele com Redemption para fazê-lo pousar.
- Achidna (Nível 15) – Localizada em Psychameron (acessado via história). Este chefe é uma aranha gigante estará ajudando Basileus, um dos Dead Lords. Você precisará matá-la para completar a missão da história principal Court of Bones, tornando impossível perdê-la se completar o jogo.
- Deposed King/Argul (Nível 20) – Localizado no Lair of the Deposed King. A terceira criatura e a de nível mais alto entre as quatro. Você encontrará o covil dele no Kingdom of the Dead, podendo ser acessado a qualquer momento. No entanto, ele é muito forte (muito mesmo, talvez o chefe mais forte do jogo) e deve ser enfrentado perto do nível 20 (embora com muito esforço seja possível fazer isso antes). Não há incentivo real para matá-lo muito antes disso, a menos que você goste de desafios. Eu aconselho você a voltar quando ele for a última criatura.
Open all Death Tombs.
Existem quatro Tumbas da Morte (Death Tombs), que podem ser abertas depois que você coletar as páginas do Livro dos Mortos (consulte “The Book of the Dead“). A cada 10 páginas, você recebe uma chave do denónio comerciante Vulgrim. São quatro chaves no total, e cada uma abre uma Tumbas da Morte (Death Tombs) diferente, localizada em um dos reinos visitados anteriormente. Dentro de cada tumba, você encontrará ótimos itens e alguns pontos de habilidade.
Complete Lost Relics.
Lost Relics é uma das missão secundária de Darksiders II dada por Ostegoth. Você o encontra próximo à Árvore da Vida, no Eternal Throne ou em Shadow’s Edge. Ele pede que Morte colete as Relics of Ostegoth’s, uma raça há muito extinta. Existem 30 itens no total, divididos em três tipos: 15 Relíquias de Etu-Goth, 10 Relíquias de Renagoth e 5 Relíquias de Khagoth. Assim como as páginas do Livro dos Mortos, esses itens estão, na maioria das vezes, em pontos cegos, locais que os jogadores podem facilmente deixar passar despercebidos.
Defeat the Soul Arbiter.
O Arbiter’s Maze fica no extremo leste-nordeste de The Maw, no reino do Kingdom of the Dead. Ele é composto por dez níveis diferentes baseados em arena. Navegue por cada nível usando portais após cada onda bem-sucedida. Ao completar todas as ondas de um nível e encontrar a saída correta, você avançará para o próximo nível. Existem também salas secretas em cada nível, mas elas não são necessárias para a conquista.
Além disso, o Chanceler no Eternal Throne oferece uma missão secundária que pede para você matar o Arbiter, o inimigo final encontrado no nível 10 do labirinto. Eliminar ele contribui para obter a conquista “The Secondary Adventure“.
Para completar o labirinto com facilidade, há 20 Arbiter’s Scrolls espalhados pelo jogo. Cada um indica uma rota que você deve seguir para chegar à saída ou encontrar um segredo no respectivo andar. No entanto, não há nenhuma conquista ou missão secundária diretamente relacionada à coleta dos pergaminhos. Use as coordenadas abaixo para navegar com sucesso:
- Level 01: Saída: N – W / Segredo: S – E
- Level 02: Saída: E – S – N / Segredo: N – N
- Level 03: Saída: W – E – N – N / Segredo: N – S – E
- Level 04: Saída: E – W – N – S / Segredo: W – E – N
- Level 05: Saída: W – W – N – E / Segredo: W – N – S
- Level 06: Saída: S – E – E – N – N / Segredo: E – E – E – S
- Level 07: Saída: S – W – E – E – E / Segredo: S – S – W – N – N
- Level 08: Saída: N – W – N – W – E / Segredo: N – S – S – E – N
- Level 09: Saída: E – N – E – N – S / Segredo: S – W – E – E – N
- Level 10: Saída: W – E – N – S – W / Segredo: N – S – E – W
Death Reaches Level 30.
O nível 30 exige que você jogue NG+ porque o máximo que você pode alcançar na primeira jogada é 22, mesmo completando tudo o que o jogo oferece. O medidor de EXP para de encher ao atingir o nível 22 na primeira jogada. No entanto, toda a EXP que você ganhar depois será acumulada e adicionada assim que iniciar o NG+.
Level Up Your 1st Possessed Weapon.
As Possessed Weapon (Armas Posssuidas) são encontradas aleatoriamente em baús ou ao derrotar inimigos. Elas possuem uma moldura dourada no menu de armas e podem ser renomeadas. Essas são as melhores armas do jogo, pois permitem personalizar suas estatísticas de combate usando outras armas para realizar upgrades. Cada Possessed Weapon (Armas Posssuidas) possui cinco níveis (imagem 1). Quando você usa outra arma para atualizar uma Possessed Weapon (Armas Posssuidas), ela absorve as estatísticas da arma utilizada, oferecendo a opção de escolher qual estatística será absorvida (imagem 2). Assim, é possível criar armas incríveis com diversas vantagens de combate.
Complete Sticks and Stones.
Na parte oeste do Fjord, você pode obter a missão Sticks and Stones de um golem chamado Blackroot. Ele pede que você encontre três tipos diferentes de Stonebites para restaurá-lo completamente: Mystic, Power e Resistance.
Aqui está o número total de cada tipo de pedra:
- 34 Mystic
- 25 Power
- 10 Resistance
Depois de coletar todas as pedras, retorne a Blackroot e fale com ele. Evite trocar qualquer pedra enquanto ele estiver recompensando você por completar a missão, pois isso pode causar um travamento no jogo. Espere até que ele termine de falar. Como recompensa, ele lhe dará uma foice lendária chamada Guillotine. Vale notar que você não precisa entregar uma única pedra para completar a missão e desbloquear a conquista. Você só precisa coletar todas as pedras e conversar com ele.
Existem várias combinações que você pode fazer com as pedras Mystic, Power e Resistance. Quando você transforma três delas de cada vez em Blackroot, ele o recompensa com bônus de estatísticas permanentes e extremamente potentes. Como não é possível desfazer as estatísticas, certifique-se de conseguir o que deseja. Recomendo salvar o jogo antes de entregá-las, caso cometa algum erro. Confira a tabela abaixo com as possível combinações e seus benefícios.
3 Mystic | 5 Arcane |
3 Power | 5 Strength |
3 Resistance | 20 Resistance |
2 Mystic + 1 Power | 2% Arcane Critcal Chance |
2 Mystic + 1 Resistance | 10% Arcane Critical Damage |
2 Power + 1 Mystic | 2% Critical Chance |
2 Power + 1 Resistance | 10% Critical Damage |
2 Resistance + 1 Mystic | 20 Wrath |
2 Resistance + 1 Power | 20 Defense |
1 Power + 1 Mystic + 1 Resistance | 30 Health |
Unlock All Combat Moves & Upgrades.
Existem dois treinadores de quem você pode comprar movimentos de combate. O primeiro é Thane, localizado em Tri-Stone nas Forge Lands. O segundo é Draven, encontrado mais tarde no Eternal Throne no Kingdom of the Dead. Para comprar todos os movimentos, você precisará de 150.000 coins. Assim, basta comprar todos os itens de movimento para liberar a conquista.
Unlock Everything.
Para liberar essa conquista você precisa coletar todas as outras 50 conquistas de Darksiders II: Deathinitive Edition. Embora completar 100% das conquistas seja relativamente fácil, pode ser um pouco demorado. A maioria das conquistas está relacionada à história; no entanto, outras envolvem missões secundárias e a coleta de muitos itens colecionáveis. Portanto, confira os passos acima para minimizar o número de jogadas e evitar possíveis bugs.
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