Olá, seja bem-vindo ao guia das Missões da Lenda da Espada Urfael em Middle-Earth: Shadow of Mordor. A Lenda da Espada Urfael consiste em uma série de dez missões que testam suas habilidades de combate com a Espada Urfael de Talion, elas são indicadas no mapa pelo icone . Ao completar essas missões, você desbloqueará cosméticos, habilidades e aumentará o poder da Espada Urfael. Este guia explora cada uma das 10 missões, oferecendo dicas e estratégias para superar cada desafio.
Missão 01/10: O Cavaleiro e a Besta
Ele lutava montado em uma monstruosa besta, abrindo o caminho entre as tropas com uma lâmina e espalhando o medo por onde passava.
- Objetivo: Mate os 3 patrulheiros antes que eles cheguem às suas fortalezas.
- Bônus: Mate 5 Uruks com ataques de mordida de Caragor.
O tempo não deve ser um problema nesta missão, desde que você consiga controlar um Caragor razoavelmente bem e não perca tempo. O bônus é fácil de conseguir: cada um dos três Uruks em patrulha terá alguns outros ao seu redor. Simplesmente mate todos com uma mordida para obter o bônus.
Missão 02/10: Força de Vontade
Ele estava cercado por todos os lados por uma força esmagadora. Sem baixar a guardam, enfrentou cada um dos inimigos até fazê-los desistir.
- Objetivo: Lute para sobreviver à emboscada dos Uruks.
- Bônus: Drene 5 Uruks em combate.
Ao iniciar a missão, você se encontrará em uma caverna cheia de Uruks. Para completar o bônus, você precisará formar combos que carreguem o poder da sua espada, permitindo marcar os cinco Uruks em combate. Assim que o bônus for garantido, elimine os demais Uruks necessários.
Para facilitar o processo, aproveite os barris de grog e as piras ao redor, pois eles causam danos em área e ajudam a eliminar os inimigos rapidamente. Utilize essas táticas para garantir que você consiga marcar todos os Uruks antes de derrotá-los e assim alcançar o objetivo da missão.
Missão 03/10: Criaturas Inomináveis
Quando a noite caiu, suas tropas estavam sendo tomadas por Ghûls. Sozinho, ele desceu até sua colmeia mais suja e matou todas as feras, incluindo sua matrona.
- Objetivo: Limpe 3 ninhos de Ghûls/Mate a Matrona Ghûl.
- Bônus: Mate 10 Ghûls usando o Fogo Espectral.
Usando o Fogo Espectral, você será capaz de eliminar os Ghûls rapidamente e ainda garantir o bônus da missão. Durante essa missão, você será cercado por muitos Ghûls; tente esquivar e rolar, sempre tomando cuidado com os lançadores de veneno, pois eles irão drenar sua vida rapidamente. Em determinado ponto da missão, uma Matrona Ghûl aparecerá. Esse inimigo é imune a atordoamentos e difícil de derrubar, então use a técnica de atacar e recuar.
Um Caragor pode ser encontrado em uma gaiola perto da torre de forja, próxima da caverna. Se esse Caragor for atraído e dominado, ele pode ser usado na luta contra os Ghûls. Ele também é muito eficaz contra a Matrona Ghûl.
Missão 04/10: Cortando as Linhas
Caindo sobre o acampamento inimigo, ele cortou o suprimento de novos recrutas do Senhor do Escuro. Naquele dia, os recrutas souberam apenas da morte.
- Objetivo: Entre no campo de treinamento e mate todos os recrutas (20+/-).
- Bônus: Execute 5 Uruks.
Nesta missão, haverá muito combate, então usar e abusar de habilidades como Clarão Espectral e Fogo Espectral pode ajudar bastante. Mas tome cuidado: se você deseja pegar o bônus da missão, foque primeiro em executar os Uruks, pois os recrutas são muito fracos e podem ser eliminados antes que os 5 Uruks sejam mortos.
Missão 05/10: Na Arena
Aprisionado e jogado em uma arena pelo Senhor do Escuro, ele seria morto para que todos vissem que não era imortal. Ele aniquilou todos os inimigos que o enfrentaram, incluindo seus captores.
- Objetivo: Mate 50 Uruks.
- Bônus: Consiga um combo de 100 golpes.
Certifique-se de sempre cronometrar seu contra-ataque. Sem cronometrá-lo corretamente, você será morto rapidamente. Mate os Uruks que empunham escudo com um tiro na cabeça usando seu arco. Se desbloqueado, o Clarão Espectral é muito eficiente nessa missão, já que o dano em área do Clarão Espectral é excelente para liberar espaço entre os Uruks caso você fique cercado.
Missão 06/10: O Cavaleiro Negro
No momento em que os servos do Senhor do Escuro se preparavam para executar os prisioneiros, o Cavaleiro Negro abateu-se sobre eles sem piedade.
- Objetivo: Mate os Uruks para dar fim às execuções
- Bônus: Mate 5 Uruks com ataques por mordidas de Caragor.
Essa missão é bem simples, mesmo com o contador de tempo. O truque é priorizar os alvos mais próximos, seguindo as bolinhas amarelas no mapa, embora isso não seja obrigatório. Além disso, não esqueça de usar a mordida do Caragor ( ) para garantir o bônus necessário, o que facilita o progresso e economiza tempo.
Missão 07/10: Ninguém Passará
Tendo a ponte só para si, nenhum inimigo poderia atravessá-la. À medida que ele ia vencendo a batalha, os corpos rolavam pelo chão e caiam na escuridão abaixo.
- Objetivo: Não deixe que os Uruks com tochas cruzem a ponte.
- Bônus: Jogue 3 Uruks de cima de beiradas.
A área da missão é pequena, então certifique-se de permanecer dentro da zona ou isso resultará em falha automática. Use a habilidade Detonação (Detonate) a seu favor, mas conserve seus tiros de fogo para usar quando necessários.
Prender (Pin In Place) também é uma boa habilidade para ser usada aqui. Será difícil impedir que os inimigos cruzem a ponte, então tente mantê-los em uma área de 360 graus ao seu redor, usando habilidades como Clarão Espectral (Wraith Flash) e Fogo Espectral (Wraith Burn).
Missão 08/10: Destruição que Vem das Sombras
Nenhuma fortaleza estava segura contra seus ataques. Ele investiu com ímpeto contra o posto de execução, para destruir os guerreiros que tripudiavam as máquinas de guerra do Senhor do Escuro.
- Objetivo: Mate os 3 guardas de elite.
- Bônus: Mate 25 Uruks.
Assim como nas missões da adaga, esta envolve usar a furtividade a seu favor. Habilidades como Aniquilação Aérea (Strike from Above) e Golpe Sombrio (Shadow Strike) serão muito eficazes. Usar as paredes altas facilitará sua navegação pela área.
Em geral, esta missão é bem fácil. Não se preocupe em lutar contra a horda; concentre-se em esgueirar-se até os guardas de elite.
Missão 09/10: Maré Vermelha
Ele seguiu em direção à retaguarda do inimigo para atacar as docas do Mar de Númen. As águas tornaram-se vermelhas com o sangue dos defensores.
- Objetivo: Limpe 5 docas de Guardas Uruks.
- Bônus: Execute 2 Defensores em Combate Corpo a Corpo.
Evite disparar o alarme a todo custo. A maneira mais simples de fazer isso é manter-se furtivo o máximo possível. Se algum Uruk tentar soar o alarme, você pode usar Golpe Sombrio (Shadow Strike) para eliminá-lo rapidamente. Devido à área expansiva do forte, é fácil conter cada doca separadamente e evitar ser visto pelos Uruks.
Missão 10/10: O Poder de Um
Seu poder causou tanto terror e admiração em seus inimigos que as forças do Senhor do Escuro se voltaram umas contra as outras.
- Objetivo: Marque 10 Uruks e faça com que matem uns aos outros.
- Bônus: Drene 5 Uruks em Combate.
O sucesso dessa missão depende da sua habilidade em combate, especialmente em executar Drenagem em Combate ( ) + ( ), o que também garante o bônus necessário.
A missão ocorre em uma das maiores fortalezas do jogo, onde a furtividade não é essencial. Permitir que o alarme toque pode ser uma vantagem, já que atrairá mais Uruks, facilitando a criação de combos altos. Assim, você pode usar a Drenagem em Combate com mais frequência e concluir a missão com mais facilidade.
Para não perder mais guias como este você pode se inscrever no meu canal no YouTube e me acompanhar nas redes sociais, incluindo TikTok, Facebook, Twitter e Instagram. Além disso, sinta-se convidado a se juntar ao meu servidor no Discord, onde podemos compartilhar nossa paixão pelos jogos. Espero vê-lo lá!
Comentários