Seja bem-vindo ao guia de colecionáveis de Rise of the Tomb Raider! Aqui nós reunimos dicas práticas, estratégias e atalhos que vão ajudar você a pegar 100% dos colecionáveis do jogo.
Uma das conquistas mais trabalhosas de Rise of the Tomb Raider é “Embaixo de Cada Pedra”, que exige 100% de progresso no jogo. Para pegá-la, precisamos concluir a campanha principal, completar todas as missões secundárias, resolver cada tumba de desafio, coletar todos os itens colecionáveis e finalizar todos os desafios.
Vamos por partes. Os colecionáveis obrigatórios incluem:
- Relíquias
- Documentos
- Baús de sobrevivência
- Moedas
- Caixas-fortes
- Murais
Além desses, também é necessário concluir tarefas que não são tecnicamente colecionáveis, mas contam para o progresso de 100%:
- Desafios
- Missões opcionais
- Tumbas de desafio
- Criptas
Assim que você encontrar uma bolsa de explorador, um mapa de arquivista ou traduzir um monólito, a maioria dos itens começa a aparecer no mapa. No entanto, nem tudo é tão simples. Alguns colecionáveis estão em áreas subterrâneas, como cavernas e tumbas, e podem não ser exibidos corretamente (um bom exemplo é a Base Soviética, onde certos itens aparecem fora da área mapeada).
Por isso, vale redobrar a atenção em tumbas, criptas e cavernas. Se estiver faltando algo e ele não aparece no mapa, as chances são grandes de estar escondido em um desses três lugares — ou talvez você ainda não tenha descoberto o mapa, a bolsa ou o monólito da área.
Sempre que quiser revisar seu progresso, basta abrir o mapa-múndi. Ao passar o cursor por cada região, conseguimos ver quantos itens ainda faltam. O sistema de viagem rápida permite voltar a todas as áreas com colecionáveis, incluindo a Tumba Síria.
Para não perder mais guias como este você pode se inscrever no meu canal no YouTube e me acompanhar nas redes sociais, incluindo Threads, TikTok, Facebook, Twitter, BlueSky e Instagram. Além disso, sinta-se convidado a se juntar ao meu servidor no Discord, onde podemos compartilhar nossa paixão pelos jogos. Espero vê-lo lá!

Sem Comentários