Olá, bem-vindo ao Guia de Coletáveis de Resident Evil 4 Remake. Em Resident Evil 4 Remake, os jogadores têm à disposição uma ampla variedade de desafios, com 180 itens para serem coletados. Neste guia, apresentarei todos os itens, suas localizações e as tarefas necessárias para que você possa concluir o jogo em 100%. Coletar todos os itens permitirá o desbloqueio de várias conquistas, uma recompensa que certamente vale a pena. Os itens coletáveis estão divididos em 6 tipos distintos:
- 16 Castelões Mecânicos (Conquista Desenrolar da Revolução)
- 104 Tesouros
- 39 no Vilarejo (Conquista Bandido)
- 41 no Castelo (Conquista Assaltante)
- 24 na Ilha (Conquista Invasor)
- 19 Pedidos do Mercador (Conquista Pau Para Toda Obra)
- 29 Armas (Conquista Fanático por Armas)
- 7 Melhorias de Armas
- 5 Receitas
É possível coletar todos os itens em uma única jogada, mas caso isso não aconteça, os itens (exceto os tesouros) são transportados para o NG+. O jogo não possui seleção de capítulos nem jogada livre após completar o game, então itens como os tesouros devem ser coletados em uma única jogada. Em alguns momentos, você não conseguirá coletar o item de imediato, pois precisará de itens (chaves e afins) que ainda serão encontrados no caminho mais a frente, para então depois você voltar e coletar o item que ficou para trás.
O jogo tem um layout semiaberto e semi-linear, dividido em 3 áreas principais: Vilarejo (Capítulo 1-6), Castelo (Capítulo 7-12), Ilha (Capítulo 13-16). Quando você avança para o próximo local, não é possível voltar para o local anterior. Certas áreas também se tornam inacessíveis à medida que você avança, de modo que elas não são totalmente livres. Você deve coletar tudo na primeira oportunidade para evitar perder algo em um lugar que não pode ser revisitado. Se você vir um ícone de tesouro em uma área e ele não estiver listado no guia nesse ponto, isso significa que precisamos de alguns outros itens importantes e voltaremos lá em um capítulo posterior. Muitas vezes, você precisa de chaves ou outros itens encontrados em capítulos posteriores para abrir gavetas trancadas, santuários e assim por diante.
Os tesouros da Edição Deluxe com o DLC “Mapa do Tesouro: Expansão” não são necessários para conquistas.
Os Castelões Mecânicos são pequenos bonecos parecidos com o Salazar clássico. Só existe um por capítulo, são itens de coleta única, e uma vez coletados, são salvos em sua conta. Você pode navegar entre os seus salvamentos para coletar os Castelões Mecânicos que ficaram para trás.
Para facilitar a coleta dos tesouros, você pode comprar mapas do mercador, o que revelará a localização de todos os tesouros do mapa em questão. Alguns tesouros exigem pequenas chaves ou outros itens-chave, sendo necessário voltar para o tesouro posteriormente. Os itens necessários também estão descritos aqui.
Os Pedidos do Mercador são representados por um folheto azul, geralmente próximos ao Mercador, porém não é necessário coletar o folheto para concluir as tarefas. As tarefas variam entre destruir medalhões azuis, matar ratos/cobras ou vencer inimigos extremamente fortes.
As armas podem ser compradas do mercador e algumas podem ser coletadas no mapa, mas você também precisa das armas do NG+ (Lança-foguetes Infinito por 2 milhões de ptas) e as da Loja de Conteúdo Extra (Metralhadora de Gângster & Canhão de Mão), que requer vencer o jogo na dificuldade Professional com um S-rank, e vencer um New Game (não New Game+) no Professional sem usar Armas Bônus. Desbloquear essas Armas Bônus é a tarefa mais difícil do jogo, o que significa que obter todas as armas é a parte mais difícil. Com o lançamento do Modo Mercenários, você pode desbloquear o Canhão de Mão conseguindo S-rank nos 3 mapas, isso é facilmente feito usando o personagem Hunk.
Você pode vender as armas, e isso ainda conta para a conquista. Você só precisa ter possuído cada arma uma vez (ela precisa ser colocada na maleta), e elas contam em todas as jogadas. Os tesouros também podem ser vendidos. Receitas de Criação e Peças de Armas são compradas do Mercador. Embora não sejam necessárias para nenhuma conquista, elas contam para desafios que geram CP para comprar itens da Loja de Conteúdo Extra.
Capítulo 1
- Armas: 2
- Tesouros: 5
- Item (Chave): 1
- Castelão Mecânico: 1
- Pedido Mercador: 1
Capítulo 2
- Armas: 0
- Tesouros: 6
- Item (Chave): 5
- Castelão Mecânico: 1
- Pedido Mercador: 1
Capítulo 3
- Tesouros: 7
- Item (Chave): 4
- Castelão Mecânico: 1
- Pedido Mercador: 2
- Conquistas: 1
Capítulo 4
- Armas: 1
- Tesouros: 14
- Item (Chave): 7
- Castelão Mecânico: 1
- Pedido Mercador: 2
Capítulo 5
- Tesouros: 4
- Item (Chave): 7
- Castelão Mecânico: 1
- Pedido Mercador: 1
Capítulo 6
- Tesouros: 5
- Item (Chave): 1
- Castelão Mecânico: 1
Capítulo 7
- Armas: 1
- Tesouros: 6
- Item (Chave): 3
- Castelão Mecânico: 1
- Pedido Mercador: 1
Capítulo 8
- Armas: 0
- Tesouros: 6
- Item (Chave): 5
- Castelão Mecânico: 1
- Pedido Mercador: 0
Capítulo 9
- Armas: 0
- Tesouros: 10
- Item (Chave): 7
- Castelão Mecânico: 1
- Pedido Mercador: 2
Capítulo 10
- Armas: 1
- Tesouros: 7
- Item (Chave): 1
- Castelão Mecânico: 1
- Pedido Mercador: 2
Capítulo 11
- Armas: 0
- Tesouros: 4
- Item (Chave): 1
- Castelão Mecânico: 1
- Pedido Mercador: 1
Capítulo 12
- Armas: 0
- Tesouros: 6
- Item (Chave): 2
- Castelão Mecânico: 1
- Pedido Mercador: 2
Capítulo 13
- Armas: 1
- Tesouros: 7
- Item (Chave): 6
- Castelão Mecânico: 1
- Pedido Mercador: 0
Capítulo 14
- Armas: 1
- Tesouros: 8
- Item (Chave): 0
- Castelão Mecânico: 1
- Pedido Mercador: 2
Capítulo 15
- Armas: 0
- Tesouros: 4
- Item (Chave): 0
- Castelão Mecânico: 1
- Pedido Mercador: 0
Capítulo 16
- Armas: 15 (Compradas do Mercador)
- Tesouros: 3
- Item (Chave): 0
- Castelão Mecânico: 1
- Pedido Mercador: 0
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