Olá e bem-vindo ao Guia de Chefes de Remnant: From the Ashes! Neste guia, vou falar sobre como derrotar o chefe Construto Antigo, também conhecido como Ancient Construct.
O que é o Construto Antigo?
O chefe se assemelha aos Anointeds encontrados pelo mapa de Rhom, mas estará desativado e caído no chão. Você notará um espaço no peito onde é possível encaixar a Haste de Controle (Control Rod). Ao inserir a chave, ele será ativado e a luta começará.
Haste de Controle (Control Rod)
Assim como vários outros chefes, ele pode surgir de forma aleatória, o que exige rejogar o mapa de Rhom várias vezes até encontrar sua dungeon. Mesmo assim, a luta contra o chefe ainda pode ser perdida, já que você precisa da Haste de Controle (Control Rod) para ativar o Construto Antigo e iniciar o combate.
Quais são os ataques do Construto Antigo?
Esse chefe é extremamente agressivo, e o local onde ocorre a luta é pequeno e repleto de obstáculos que podem ajudar o jogador, mas também podem atrapalhar sua movimentação. O chefe está equipado com um bastão de lâmina dupla e executa 3 tipos de ataques, sendo dois deles semelhantes aos ataques dos Anointeds, porém mais fortes, e um terceiro ataque que pode ser mortal.
Ataque com a Lâmina Dupla: O Construto Antigo manuseia seu bastão com maestria e desfere golpes que causam alto dano e aplicam o status de SANGRAMENTO. Para evitar esse ataque, basta esquivar para um dos lados. Se acabar sangrando, use Bandagens para estancar o efeito.
Ataque com Rajada de Energia: O bastão também permite atacar à distância, disparando rajadas de energia que acumulam o status de RADIAÇÃO após vários acertos consecutivos. Ao sofrer radiação, use o Elixir de Água Pesada para se curar.
Conjurando Torretas: Quando o bastão do Construto Antigo brilhar, ele estará conjurando duas torretas automáticas que vão perseguir o jogador pela arena. Cada torre rastreia você com precisão e dispara um fluxo constante de balas. Se ficar preso entre as torres, será morto quase que instantaneamente. Enquanto as torretas estiverem ativas, o chefe ainda pode usar os outros dois ataques. O foco neste momento é eliminar as torres o mais rápido possível.
Estratégia para derrotar o Construto Antigo

Antes de tudo, escolha os consumíveis que você irá usar. Nesta luta, você vai precisar de BANDAGENS para curar SANGRAMENTO e ELIXIR DE ÁGUA PESADA para curar RADIAÇÃO.
Fase 1: destruição das torretas
Essa luta pode ser relativamente fácil ou extremamente frustrante, dependendo de como você lida com os ataques do chefe — especialmente as torretas. Durante o combate, ele sempre invoca as torretas em pares. Apesar do dano que causam, elas têm pouca vida (cerca de 50 pontos) e você pode destruí-las com um único tiro da sua melhor arma. No entanto, se destruir apenas uma torreta e deixar a outra ativa, ela continuará pressionando você até ser eliminada.
Fase 2: atacar o Construto
A luta sempre começa com o chefe invocando duas torretas. Destrua a primeira e tente buscar abrigo atrás das estruturas do cenário, pois enquanto houver uma torreta ativa, o chefe não vai conjurar novas (cada conjuração tem duração média de 20 segundos). Sem criar novas armas, o chefe parte para cima usando ataques com o bastão, que você pode evitar facilmente esquivando-se ou se protegendo nas estruturas do cenário.
As estruturas do cenário que você pode usar para se proteger também podem atrapalhar sua movimentação. Por exemplo, ao rolar para um lado, você pode ficar preso entre o chefe, uma pilastra e uma torreta.
Fraquezas elementais (Corrosivo +15%, Shock +10%)
O momento mais vulnerável do Construto Antigo é nos poucos segundos em que ele para para criar novas torretas. Esse intervalo proporciona tempo suficiente para infligir um dano significativo no inimigo. Seu ponto fraco é a cabeça. Além disso, esse chefe é suscetível a um dano adicional de +15% de dano CORROSIVO ou +10% SHOCK. Mais uma vez, se você possuir o Mod Enxame (The Thrall), este é um bom momento para usá-lo.
Loots e recompensas
Núcleo Antigo (Ancient Core): matéria-prima usada para criar o Mod Sentinela de Ferro (Iron Sentinel). Esse mod talvez seja o mais forte do jogo, sendo essencialmente a habilidade de conjurar as mesmas torretas usadas pelo chefe. Cada torreta é capaz de disparar 5 tiros por segundo, causando 5 de dano por acerto durante 30 segundos. Com uma arma de nível 20, o dano pode chegar a 15 por acerto. Além disso, características como Invocador (que aumentam o dano de invocações) e Evocação (que aumentam o dano do mod de arma) potencializam esse efeito, especialmente quando combinadas com o anel Elo Espiritual (+5% de roubo de vida).
Fragmentos Brilhantes (Glowing Fragments). Os fragmentos só aparecem nos modos: difícil (x3), Pesadelo (x4) e Apocalipse (x5).
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